Notícias

« Voltar

08/03/21

Áudio colaborativo no WhatsApp leva mensagem poderosa no Dia Internacional da Mulher

Para o Dia Internacional das Mulheres, o Boticário convidou, por meio de suas redes sociais e plataformas de comunicação interna, mulheres a compartilharem suas histórias a partir da frase: “mulheres da minha vida, obrigada por...”. O resultado da ação está na campanha #SomosFeitasDeTodas que, a partir de depoimentos recebidos por WhatsApp de consumidoras, força de vendas, parceiras e colaboradoras da marca, criou um áudio manifesto para ser compartilhado no dia 08 de março entre mulheres de todo o Brasil por meio do link - https://www.youtube.com/watch?v=wrw2au6zP3I.

O material tem curadoria, cocriação e locução de Cris Guterres e Renata Hilario, do Meteora Podcast – duas amigas que dizem o que pensam para provocar inspiração e informam para provocar ação. Além do Whatsapp e redes sociais, o conteúdo também será disponibilizado nas plataformas de streaming de música e podcast a partir de mídia programática para que muitas mulheres possam ouvir quando se sentirem sozinhas e mostrarem o quão gratas são por sentirem a presença umas das outras. 

A campanha foi construída a muitas mãos, é o que pontua Cathyelle Barcellos Schroeder, Gerente de Branding da marca: “Essa é uma campanha que nasce de dentro para fora, criada a partir da nossa comunidade, com mulheres reais que abriram seu coração. Através de um simples canal de comunicação, as mulheres responderam com agradecimentos, expressões e histórias que nos emocionaram em diferentes sotaques. E o resultado é uma mensagem positiva que vai para a rua em um formato inovador, baseado em áudio, e espalhado pelas redes sociais, Whatsapp e também nas principais plataformas de streaming de áudio”, conclui.

O tema da campanha teve influência do contexto em que o mundo vive.  "São as mulheres que mais sofrem os efeitos da pandemia. E quando aperta são as mães, avós, filhas, amigas, vizinhas e colegas que nos ajudam a não nos sentirmos tão sozinhas, mesmo à distância. Esse insight norteou nossa criação e se confirmou nos depoimentos que recebemos", conta Larissa Magrisso, VP de Criação e Conteúdo da W3haus.

Essa é a terceira onda da plataforma #SomosFeitasDeTodas, criada pela W3haus para o Boticário em 2019 e que incentiva a união e o apoio entre as mulheres.

AÇÃO CONTINUADA

Ainda sobre o Dia Internacional das Mulheres, reforçando a importância de continuar os diálogos sobre o papel feminino na sociedade, o Boticário promoverá em suas redes, todo dia 8 - mensalmente -, até 08 de março de 2022, conteúdos com várias pautas sobre a mulher, tornando a data especial e trazendo discussões que devem ser promovidas o ano todo. Liderança, Maternidade, Trabalho, Tabus, Identidade e Cor são algumas das temáticas que irão compor este calendário.

AÇÕES DE APOIO AS MULHERES

Como parte do compromisso do Boticário de incentivar cada vez mais a participação e protagonismo feminino em frente a ciência e empreendedorismo, além de se posicionar contra a violência doméstica e fomentar a independência da mulher, a marca tem apostado em apoio a diversas frentes e projetos. Um destes é o projeto Empreendedoras da Beleza, onde o Grupo Boticário em parceria com a Aliança Empreendedora se une para apoiar mulheres que trabalham por conta própria, formalizadas ou não, em situação de vulnerabilidade social, que estão sendo impactadas economicamente em decorrência da pandemia COVID-19, em diferentes regiões do Brasil. Lançado em setembro de 2020, o programa já capacitou mais de 11 mil mulheres e contribuiu para o aumento de renda de mais de 55% delas.

Fora a capacitação, as 500 mais empreendedoras receberam uma cota apoio, para ajudar na retomada dos negócios. Eram elegíveis a esse benefício mulheres cis ou mulheres trans, com mais de 18 anos, que atuavam na área da beleza e atendiam aos demais critérios previstos no regulamento do programa.

https://www.empreendedorasdabeleza.org.br/

FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA

Agência: W3haus

Cliente: O Boticário

Campanha: Somos Feitas de Todas

VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso

Diretoras de Criação: Larissa Magrisso e Daniele Almeida

Atendimento: Debora Barbezani, Fernanda Mariano, Ana Schmiedel e Winne Sousa 

Planejamento: Fernanda Kraemer e Stephanie Chisini

Mídia: Roberta Barreto e Aline Manha e Raphael Andrade

Produção: Amanda Raddatz e Lucas Costa

Conteúdo: Renata Piza, Raisa Sutecas, Jessica Almeida 

Gerenciamento de Comunidade: Deise Esteves

Direção de arte: Francisca Marcarini, Iris Yamamura, Felipe Pacheco

Produtora do Filme: Brooke 

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.  

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017 

 

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!