Notícias

« Voltar

13/01/15

Campanha destaca a importância da prática da atividade física

Não é de hoje que se discute a importância e os benefícios da atividade física para a saúde, visto que a vida sedentária está cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros e é responsável por várias doenças, além criar um processo de regressão funcional e perda da flexibilidade articular.

Para fugir desse grupo de risco neste começo de ano, é importante que o indivíduo crie uma rotina para atingir o mínimo de atividade física semanal. Praticar atividades esportivas como andar, correr, pedalar, nadar, fazer ginástica, exercícios com pesos ou jogar bola são alguns exemplos de como escapar do sedentarismo. “É importante que se tenha a consciência de que são necessários exercícios de intensidade moderada durante 40 a 60 minutos entre 3 e 5 vezes na semana”, destaca Adriano Pelegrino, diretor técnico da Clínica Corpore de Ribeirão Preto.

A campanha “Salva Vidas”, desenvolvida pela Clínica Corpore,  chama a atenção de seus clientes e alunos para que eles, que já praticam atividade física dirigida, alertem seus amigos e familiares sobre os riscos do sedentarismo e os benefícios de mexer o corpo, de forma especial, com o acompanhamento profissional. 

“A campanha tem como objetivo despertar a atenção da comunidade sobre a importância de se combater esse que já é o mal do século 21, além de mostrar que a prática contínua de atividade física bem orientada proporciona inúmeros benefícios como bom humor, melhor capacidade respiratória, articulações saudáveis e redução do ritmo de envelhecimento”, afirma Gustavo Gironi, da Corpore. Os educadores físicos destacam ainda que o grande segredo para não desistir da resolução de ano novo está na identificação do perfil de cada um e desta forma, planejando a atividade física adequada a cada perfil, para que se torna agradável e indispensável para a vida. 

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!