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06/03/14

Campanha inédita de Burn rompe conceitos de marca da categoria de energéticos

Não olhar para trás e viver a vida plenamente. Com essa ideia, a nova campanha de Burn, energy drink da Coca-Cola Brasil, estreou no final de fevereiro em mídias sociais com o objetivo de romper os conceitos tradicionais da categoria de energéticos. 

Burn, um forte competidor da categoria desde 2002, está chegando ao mercado este mês com mais taurina e mais cafeína na sua fórmula, reforçando sua posição como uma marca que busca constantemente estar à frente do seu tempo. Sua nova comunicação busca um diálogo com jovens e adultos, oferecendo funcionalidades para quem vive de forma intensa. 

A campanha, assinada pela Grey, está baseada em uma forte plataforma digital e conta com duas fases: a primeira, iniciada em 15 de fevereiro, teve a veiculação de gifs animados no Thumblr (naoolhepratras e naoolheparatras), seguido de uma exposição sobre o novo conceito na página do Facebook da marca. Em fevereiro, o filme “Não Olhe Pra Trás” teve sua estreia no meio digital e está prevista para ir ao ar em 28 de março em canais fechados, seguido de comunicação nas mídias sociais (Facebook, Twitter, Burn Mag e Thumblr). 

O filme, uma superprodução em parceria com a produtora Hungry Man, traz nova linguagem para o segmento que utiliza conceitos semelhantes de força, potência e de situações inalcançáveis. 

“A campanha fala com o jovem e adulto de forma inovadora, criando uma ruptura conceitual na categoria de bebidas energéticas e optando por oferecer um produto com funcionalidades para qualquer ocasião”, explica Renato Fukuhara, diretor de marketing de Energy Drink da Coca-Cola Brasil. “Nossa comunicação agora é diretamente com esse público: pessoas reais, que buscam seus objetivos de vida.” 

Lançada no Brasil em 2002, Burn é a marca de energéticos da Coca-Cola Brasil e está presente em diversos países. Como forte competidor na categoria, a bebida faz parte da estratégia global da companhia de ampliar seu portfólio a fim de satisfazer às diversas necessidades e desejos dos brasileiros, para cada momento de consumo. 
 
Sobre o filme “Não Olhe Pra Trás” 

No filme “Não Olhe Pra Trás”, Burn inspira as pessoas a buscar seus sonhos e aspirações. A estética surrealista utilizada no filme vai ao encontro do conceito da marca de romper com os tabus da categoria, e tem a história centrada na figura de um guru. A marca traz como um filme de entretenimento, que se inicia com a figura de um velho sábio que se transforma em um jovem e que, por sua ousadia, irreverência e originalidade, encoraja as pessoas a serem quem realmente são sem medo de críticas. Na sua caminhada por lugares diferentes, ele leva consigo uma multidão de pessoas que se dispuseram a ouvir o próprio coração. 

A mensagem convida as pessoas a se escutarem e ousar na tomada de decisões. “Queremos abrir um diálogo com jovens e adultos, que já passaram por situações de dilemas e conflitos internos, com uma linguagem não linear, com uma estética surrealista e de puro entretenimento, mas que está bastante clara no jingle que toca no filme: não olhe pra trás”, ressalta Renato Fukuhara. “Apresentamos diversas figuras desconexas e sons diferentes para causar impacto, chamar atenção para o produto e divertir o espectador.”
 
FICHA TÉCNICA 
Agência: Grey Brasil
Anunciante: Coca-Cola
Produto: Burn
Título: Guru
Diretor de Criação Executivo: Daniel Perez Pallares
Diretor de Arte: Lucas Heck
Redator: Daniel Perez Pallares
Atendimento: Ana Laura Beckert, Carolina Bernardo
RTV: Moema Porro, Renata Ruas
Planejamento: Sumara Osorio
Mídia: Ricardo Kronbauer, Patricia Oliveira, Caroline Hildebrandt
Aprovação Cliente: Renato Fukuhara
Produtora: Hungry Man
Diretor: Carlão Busato
Produtor Executivo: Alex Mehedff, Rodrigo Castello
Line Producer: Felipe Francisquini
Atendimento Produtora: Dani Toda, Renata Dumont
Diretor de Fotografia: Lito Mendes
Montador: Ivan Kanter Goldman
Pós-Produção:  Hungryman e Átomo VFX
Finalização: Átomo VFX
Supervisão de Pós-Produção: Marcelo Barros
Áudio: Big Foote 

SOBRE A COCA-COLA BRASIL 

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em oito segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares/refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 12 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2013 serão de R$ 2,6 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,87 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br ewww.cocacolabrasil.com.br. 

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