Notícias

« Voltar

07/12/20

Colaboradores da MRV doam sangue para a Santa Casa de Misericórdia

Os bancos de sangue estão sempre em busca de doadores para manterem seus estoques estáveis. Durante a pandemia, essa situação se tornou crítica, com a redução considerável das doações, afetando hemocentros em todo o país. Em Presidente Prudente, colaboradores de empresas como a MRV se sensibilizaram e se uniram para doar sangue para a Santa Casa de Misericórdia.

Cerca de 20 funcionários das áreas administrativas e comercial da MRV de Presidente Prudente participaram da ação de doação de sangue no dia 05 de dezembro. A coleta aconteceu no Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia.  

O gerente de Trade e Marketing da MRV em Presidente Prudente, Giuliano Mendoza, participou da ação como doador e destacou que a iniciativa voluntária dos colaboradores é muito importante. “Essa é uma ação de responsabilidade da empresa e de seus colaboradores, que contribui com o valioso trabalho da Santa Casa no momento em que o banco de sangue mais necessita de doadores”, afirma Mendoza.

A agende de captação do Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia, Zenaide Britto, explica que as doações caíram, em média, 60% nos últimos meses. A demanda mensal do banco de sangue do hospital é 1.500 bolsas, uma média de 50 doações por dia. “Durante a pandemia houve uma redução no número de doadores, o que pode comprometer os estoques. Campanhas como a da MRV são de extrema importância para ajudar a enfrentar esse momento crítico”, ressalta Zenaide.

O Hemocentro da Santa Casa recebe doações de segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, às quartas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 19h, e aos sábados, das 7h às 11h. É necessário fazer o agendamento pelos telefone 08009796049 ou  (18) 3223-3511, que funcionam no horário comercial, das 8h às 17h, ou pelo site do hemocentro.fmrp.usp.br/agendamento.

Sobre MRV

Para a MRV a Sustentabilidade é mais do que as ações que desenvolve nas áreas de meio ambiente e social. O tema está presente em todas as atividades da companhia, que passam desde a escolha do terreno para a construção de seus empreendimentos, técnicas inovadoras e mais sustentáveis de construção, itens que garantem economia para os moradores e projetos para o desenvolvimento sustentável na vizinhança de seus empreendimentos e projetos sociais. A MRV contribui na difusão de ideias e ações inovadoras em prol do desenvolvimento sustentável do planeta. Pelo quarto ano consecutivo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, é  signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU),  adotou o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 11, Cidades e Comunidades Sustentáveis,  e seu presidente  Eduardo Fischer, é  líder de ImPacto para engajar demais lideranças a tornarem suas empresas mais responsáveis com a temática da sustentabilidade.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!