Notícias

« Voltar

14/09/20

Colaboradores da MRV doam sangue para o Hemocentro de Ribeirão Preto

Os bancos de sangue estão sempre em busca de doadores para manterem seus estoques estáveis. Durante a pandemia, essa situação se tornou crítica, com a redução considerável das doações, afetando hemocentros em todo o país. Em Ribeirão Preto, colaboradores de empresas como a MRV se sensibilizaram e se uniram para doar sangue para o Hemocentro da cidade.

Cerca de 35 funcionários da área administrativa da MRV de Ribeirão Preto realizaram a doação de sangue no dia 11 de setembro. A coleta aconteceu na sede da empresa e foi promovida seguindo todos os rígidos protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelos órgãos sanitários e de saúde do município.

O Diretor de Produção da MRV Ribeirão Preto, Ralf Sade Haddad, participou da ação como doador e destacou que a iniciativa voluntária dos colaboradores é muito importante. “Essa é uma ação de responsabilidade da empresa, que contribui com o trabalho do Hemocentro no momento em que o banco de sangue mais necessita de doadores”, afirma Haddad.

Beatriz Guimarães Junqueira, Coordenadora de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, diz que já tem o hábito de doar sangue e ressaltou que a parceria com o Hemocentro, que vem até a MRV realizar a coleta, estimula e facilita a participação de novos doadores. É o caso da colaboradora Samara Rodrigues, Analista de Desenvolvimento Imobiliário, que doou sangue pela primeira vez. “Sempre quis doar, mas nunca tinha tido a oportunidade. Agora ficou fácil de participar, com a coleta sendo realiza na empresa. Quero continuar colaborando daqui para frente”, diz Samara.
 
A médica hematologista do Hemocentro Ribeirão Preto, Ana Carolina Costa da Silva, explica que para cada um doador, quatro pessoas são beneficiadas. Ela ressalta que parcerias como a realizada com a MRV são fundamentais para manter os níveis dos bancos de sangue estáveis. “Os bancos costumam ter quedas do número de doadores em determinados períodos do ano. No entanto, com a pandemia, houve uma grande redução de doadores em todo o país. Por isso, é muito importante contar com voluntários como os colaboradores da MRV”, conclui a médica.

O Hemocentro de Ribeirão Preto recebe as doações de sangue em dois locais, na sede da entidade localizada no Campus da USP e no Posto de Coleta da Rua Quintino Bocaiuva, 470.  E também faz ações de coleta externa, como a realizada na MRV. Para mais detalhes sobre como doar, basta entrar em contato pelo telefone 0800 979 6049.

Sobre MRV
Para a MRV a Sustentabilidade é mais do que as ações que desenvolve nas áreas de meio ambiente e social. O tema está presente em todas as atividades da companhia, que passam desde a escolha do terreno para a construção de seus empreendimentos, técnicas inovadoras e mais sustentáveis de construção, itens que garantem economia para os moradores e projetos para o desenvolvimento sustentável na vizinhança de seus empreendimentos e projetos sociais. A MRV contribui na difusão de ideias e ações inovadoras em prol do desenvolvimento sustentável do planeta. Pelo quarto ano consecutivo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, é  signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU),  adotou o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 11, Cidades e Comunidades Sustentáveis,  e seu presidente  Eduardo Fischer, é  líder de ImPacto para engajar demais lideranças a tornarem suas empresas mais responsáveis com a temática da sustentabilidade.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!