Notícias

« Voltar

23/06/22

Com crescimento acelerado e forte expansão geográfica, Urba comemora 10 anos de mercado

Com um aumento de quase 150% nas unidades vendidas em 2021 (comparado a 2020) e taxa de crescimento anual (CAGR) de 78% nos últimos quatro anos, a Urba, empresa especialista em loteamentos do grupo MRV&CO, comemora uma década de mercado com a expansão de sua atuação. 

Nos próximos meses a empresa planeja lançar cerca de sete novos loteamentos, inclusive em estados como Minas Gerais (Uberaba) e Mato Grosso (Cuiabá), onde iniciará sua atuação. Atualmente, a Urba já desenvolveu mais de 5,5 milhões de metros quadrados e 11.700 unidades lançadas em mais de 25 cidades em 6 estados brasileiros.   

O mercado de terrenos residenciais tem aquecido nos últimos anos pela mudança de hábitos da população, que, com a pandemia, passou a desejar um maior contato com a natureza. “Acreditamos muito que o mercado continue nesta crescente, mesmo com aumento de juros e da inflação que se reflete em todos os setores da economia, pois temos liberdade para altear valores e/ou plano de vendas e por entender que trabalhamos em um mercado onde existe déficit de oferta e uma demanda enorme”, explica a CEO da Urba, Erika Matsumoto.  

Diferenciais 

Dentro da estratégia da MRV&CO em diversificar seus negócios e tornar-se uma plataforma de soluções habitacionais, a Urba explora terrenos com potencial para empreendimentos residenciais e comerciais/industriais. 

Os bairros planejados pela empresa, além de localizações estratégicas e privilegiadas, são completos e com infraestrutura que oferecem mais comodidade e qualidade de vida para as pessoas.  

Recentemente, a companhia desenvolveu a linha Smart Urba, que consiste no desenvolvimento de bairros inteligentes com infraestrutura completa, baseada nos conceitos das Smart Cities. 

“As pessoas estão valorizando cada dia mais os conceitos de lazer, segurança, contato com a natureza e conectividade, associados ao morar bem. Entendemos que havia a oportunidade para reforçarmos o nosso propósito de democratizar a qualidade de vida. Foi então que desenvolvemos a linha Smart Urba, que além de atender essa necessidade dos nossos clientes, estimula também o empreendedorismo e a inovação no nosso setor”, diz Erika.

Mesmo com todos os desafios vivenciados durante sua trajetória de 10 anos, a Urba vem se consolidando no mercado. Uma das estratégias da empresa para seguir expandindo seu negócio é a busca constante por novos métodos de diferenciação com produtos de alta qualidade para seus clientes. “Construímos uma história de sucesso em nossa primeira década de atuação e conquistamos o reconhecimento dos nossos clientes. Para os próximos anos, planejamos um futuro promissor com novos empreendimentos e expansão para outras regiões do país. Seguiremos com a nossa missão de realizar o sonho de moradia dos nossos clientes”, finaliza a CEO.  

Sobre a Urba 

A Urba, empresa de desenvolvimento urbano da plataforma de soluções habitacionais MRV&CO, está no mercado desde 2012. Ao longo desses anos e com presença em mais de 25 cidades de 6 estados brasileiros, já lançou mais de 11.700 unidades e entregou 6.400. Especialista em loteamentos de alta qualidade, em localizações estratégicas e privilegiadas, os bairros planejados pela Urba são completos e com infraestrutura que oferecem mais comodidade, segurança e qualidade de vida para as pessoas. 

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!