Notícias

« Voltar

04/04/22

Com vencedores do Brasil e Venezuela, chega ao fim a FIFA Legacy Cup

Na última quarta-feira, 30 de março, chegou ao fim a FIFA Legacy Cup, torneio de gaming mais importante da América Latina. Assim, o jogador “HaroldChampion12”, da Venezuela, foi o grande vencedor pelo PS4, enquanto o brasileiro Renato Lima Soares trouxe o título para casa na plataforma XBOX. A grande final, em que foi entregue a premiação de 10.000 dólares, teve transmissão ao vivo pela Twitch, a maior plataforma de live-streaming do mundo. As lives ocorreram simultaneamente em português e espanhol, sendo que, no Brasil, os streamers e especialistas em FIFA, OneJorge, Rodrigol e FifaTeca66 foram os escolhidos para comentar as partidas.

O torneio reuniu, ao todo, 18.000 inscritos de 11 países da América Latina, sendo que Venezuela, Colômbia, Brasil, México e Argentina foram os que tiveram representantes nas semifinais. O Brasil, além de contar com um dos vencedores, foi o terceiro país com o maior número de inscritos. Outro dado que mostra como o torneio atraiu o interesse da comunidade gamer, é o acesso de mais de 100 mil usuários à página do evento.

Ao todo, foram disputadas mais de 340 partidas desde a fase de grupos com 360 minutos jogados em ambas plataformas, Xbox e PS4, durante a fase final. Já o atacante que mais marcou presença nas escalações foi o francês Mbappé, superando o argentino Messi.

“Nós mergulhamos de cabeça na iniciativa e é emocionante poder dizer que o público gamer também entrou com a gente nessa. Oferecer este torneio aos apaixonados pelo jogo e poder atrelar isso a experiência digital da marca, foi essencial para o sucesso. Sem dúvida, uma estratégia que fortaleceu nosso aplicativo e o McDelivery. Seguiremos buscando oportunidades e novas maneiras de aumentarmos nossa conexão e afinidade com esse público”, explica João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil.

Com mais de 65 milhões de downloads na América Latina, o aplicativo da marca se mostra uma importante ferramenta de conexão com os clientes. Ao vincular as inscrições da Fifa Legacy Cup ao app próprio, a rede segue com sua estratégia de utilizar esse canal para complementar cada vez mais a experiência digital do cliente com o McDonald’s.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 31/12/2021). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!