Notícias

« Voltar

18/04/13

COMPANHIA DE BEBIDAS IPIRANGA APOIA TERCEIRA EDIÇÃO DO PROJETO SALA DE TEATRO

A terceira edição do projeto Sala de Teatro traz novidades. Além dopatrocínio da Companhia de Bebidas Ipiranga, por meio do Proac, a iniciativa também abrangerá novas as cidades como Cruz das Posses e Barrinha. O principal objetivo é integrar jovens de escolas municipais e estaduais com a arte cênica, proporcionando a eles a magia de atuar nos palcos e vivenciar a realidade dos grupos de teatro. 

No final do ano, os 150 alunos beneficiados farão o Festival Estudantil Sala de Teatro, que encerra as atividades de cada edição.As apresentações serão realizadas entre os dias 15 e 17 de novembro, no Teatro Municipal de Ribeirão Preto. 

“Buscamos compartilhar com os alunos as vivências adquiridas por artistas atuantes em grupos profissionais, para exercitar nas aulas não apenas as técnicas de teatro, mas também as necessidades e responsabilidades do trabalho em grupo”, afirma Flávio Racy, coordenador do projeto Sala de Teatro. 

Segundo Jaqueline Marques, responsável pela área social da Companhia de Bebidas Ipiranga, empresa patrocinadora do projeto, foi uma surpresa muita positiva assistir ao Festival Estudantil do ano passado. “Fiquei encantada pela qualidade da atuação dos alunos. Foi realmente impressionante. O projeto desenvolveu um trabalho maravilhosode envolver os participantes e o público. Nossa perspectiva para essa nova edição são as melhores”, ressalta. 

Em Ribeirão Preto, a ação acontecerá nas escolas públicas Elisa Duboc Garcia, Geralda de Souza Spin ePaulo Freire. Já em Cruz das Posses, o projeto acontecerá na escola Dr. Isaias José Ferreira. Em Barrinha, na escola Prof. José Luiz de Siqueira. 

O Sala de Teatro também conta com o patrocínio do Grupo Balbo (Usina Santo Antônio, Usina São Francisco e Native) e é realizado pela Origem Produções, Companhia A Dita Cuja e Associação de Cultura e Arte. O apoio é da Prefeitura de Ribeirão Preto, das secretarias municipais da Cultura, por meio do Programa de Incentivo Cultural 2013, e da Educação e da Secretaria de Estado da Cultura, através do Programa de Ação Cultural (ProAc). 

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!