Notícias

« Voltar

14/10/14

Curso prático de Ureteroscopia flexível trouxe mais conhecimento aos profissionais em Ribeirão Preto

Diversos profissionais da área médica participaram de um curso inédito, realizado em Ribeirão Preto, no dia 11 de outubro, que destacou os avanços da urologia e os novos procedimentos e tecnologia. O curso de ureteroscopia flexível apresentou as novas técnicas endoscópicas flexíveis com holmium laser que substituem procedimentos dolorosos, como cirurgias com grandes incisões e período prolongado de internação.

A ureteroscopia consiste em na verificação do ureter por via endoscópica, através de um aparelho com uma microcâmera na ponta, que é passado pela uretra e bexiga, até chegar ao ureter. Segundo o médico Tiago Borelli Bovo, organizador do evento, com a Ureteroscopia flexível é possível tratar cálculos renais, conhecido popularmente como “pedras nos rins”, utilizando o laser para eliminação dos cálculos renais, sem necessidade de qualquer tipo de incisão cirúrgica.

 “A  vantagem da Ureteroscopia flexível é a redução do tempo de internação e de recuperação do paciente, além de diminuição considerável do custo financeiro do tratamento”, destaca o médico Tiago Borelli Bovo.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!