Notícias

« Voltar

22/03/22

Dia da Água: Adecoagro aposta em conscientização e reuso do recurso natural em circuito fechado

Celebrado neste dia 22 de março, o Dia da Água chama a atenção da sociedade para refletir sobre este recurso natural e a importância de sua utilização de forma consciente. Sociedade, Governos e Empresas de todo o país possuem a responsabilidade de conscientizar as pessoas sobre a importância de utilizar a água com consciência e responsabilidade.

A Adecoagro tem em seu DNA a inovação e a sustentabilidade e investe no desenvolvimento de uma produção de açúcar, etanol e energia cada vez mais eficiente, como circuito fechado, no qual a água utilizada nos processos industriais passa por um ciclo de consumo e reutilização no setor sucroenergético, inicialmente sendo reutilizada até que não seja mais possível para posteriormente ser tratada e utilizada na fertirrigação da lavoura de cana-de-açúcar.

O desenvolvimento de um modelo de produção sustentável possibilitou a redução de 15% no consumo de água nas unidades Adecoagro no Brasil entre os anos de 2019 a 2021, mesmo com o crescimento das safras. Iniciativas como esta tornam a Companhia referência em sustentabilidade pelo terceiro ano consecutivo segundo o ranking Fermentec, que avalia o consumo de água por toneladas de cana.

Com forte compromisso com as comunidades, a Adecoagro realiza anualmente campanhas de sensibilização com seus colaboradores. Neste ano, além do público interno, alunos de 4º e 5º ano das escolas municipais das cidades de Angélica e Ivinhema, no Mato Grosso do Sul, bem como de Areado em Minas Gerais, estão participando de palestras sobre a importância da água.

Para saber mais sobre a atuação socioambiental da Adecoagro, acesse o site.

Sobre a Adecoagro

Com sede em Luxemburgo e acionistas em todo o mundo, a Adecoagro (NYSE: AGRO) é um dos principais produtores de alimentos e energia renovável da América do Sul, presente em três países. No Brasil desde 2004, a Companhia atua na produção de açúcar, etanol e cogeração de energia elétrica com três unidades industriais: Usina Monte Alegre (MG) e o cluster formado pelas usinas Angélica e Ivinhema, ambas no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade de moagem de 13,7 milhões de toneladas de cana por safra. Reunindo cerca de 6.500 colaboradores no Brasil (novembro de 2021), a Adecoagro caracteriza-se por um modelo de baixo custo de produção, alta flexibilidade e processos inovadores, sendo reconhecida como uma das mais competitivas do segmento sucroenergético mundial.

 

Mais informações:

Marcela Barbin, Adecoagro. marcela@conceitocomunic.com.br | (16) 99707-5560

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!