Notícias

« Voltar

07/06/21

Economia prateada apresenta negócios inovadores com foco nos desafios da longevidade

Pensar sobre a longevidade nunca esteve tão em alta. Afinal as pessoas passaram a viver mais e melhor. Hoje, o público maduro é muito mais ativo que antigamente: eles viajam, consomem, investem, namoram, empreendem e até voltam aos estudos. E a economia movimentada por consumidores maduros, chamada de economia prateada, vai muito além dos gastos com a saúde, inclui uma variedade de produtos e serviços que promovem experiências voltadas ao bem-estar e a melhoria da qualidade de vida.

O termo nasceu no Japão, país que possui um expressivo número de idosos, e se espalhou pela Europa. Atualmente, a ‘silver economy’, ou em tradução literal, economia prateada também ganha a atenção de países como os Estados Unidos e o Brasil. 

Em Ribeirão Preto, a população com 60 anos ou mais cresceu 4,8 vezes em 40 anos. Entre 1980 e 2020 saltou de 22.930 para 110.130 pessoas, segundo a Fundação Seade. Isso demonstra o potencial da cidade em relação a essa parcela da população, que cresce em ritmo acelerado. Se fossem considerados uma nação, os prateados seriam a terceira maior economia do mundo, atrás apenas dos EUA e da China.

Atento a essa grande tendência de mercado, um casal de médicos de Ribeirão Preto lançou em maio deste ano uma plataforma inédita que associa cuidado com a saúde, bem-estar e tecnologia a favor da maturidade com qualidade de vida. A ‘Bem Te Quero 60+’, idealizada por Julia De Stéfani Cassiano e Vinícius L. E. de Faria, funciona como um elo de confiança entre a comunidade e profissionais de diferentes áreas, prontos para promover saúde e bem-estar e atuar diante dos desafios que o envelhecimento proporciona.

“O perfil do público maduro mudou. Hoje, essas pessoas buscam por vida com qualidade, cuidam mais de si e querem desfrutar dessa fase plenamente. Na Bem Te Quero 60+, os prateados contam com especialistas referências em longevidade, orientados para as pessoas que querem continuar ativas”, acrescenta a médica fundadora Julia De Stéfani Cassiano.

O site conta com uma rigorosa curadoria realizada pelo casal para oferecer soluções com confiança aos clientes. A Vô e Vólto, criada para transporte e acompanhamento de tarefas diárias de clientes maduros, faz parte das empresas especializadas no atendimento aos prateados descobertas pelo casal.

De acordo com Fernando Cunha de Oliveira, co-criador da empresa de mobilidade, a plataforma está em total sinergia com o propósito de sua startup. “Contar com uma ferramenta que potencializa a credibilidade do trabalho desenvolvido por diversas empresas que buscam oferecer soluções para uma melhor qualidade de vida acima dos 60 anos é uma ideia incrível, pois vem com a assinatura de dois médicos que são referência em suas áreas. O público possui dificuldade em encontrar profissionais em que possam confiar e a Bem Te Quero 60+ veio para solucionar essa escassez, oferecendo ainda facilidade de agendamento direto pela plataforma, com apenas um clique”, destaca Fernando.

A plataforma oferece ao usuário os “botões de solução” com as sugestivas chamadas “quero um neto de aluguel” ou “quero aprender algo novo", por exemplo, a partir dos quais os prateados são direcionados às soluções que os profissionais cuidadosamente selecionaram. O cliente só precisa preencher um cadastro simples para confirmar o agendamento. Não há custo para a utilização da plataforma.

Mais informações: www.bemtequero.com

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!