Notícias

« Voltar

18/09/14

Eduardo Assad vem a Ribeirão Preto para ministrar palestra sobre os desafios e oportunidades do agronegócio no Brasil

O renomado pesquisador da Embrapa e coordenador do eixo Agronegócio da INOVA Business School, Eduardo Assad, estará em Ribeirão no próximo dia 25 de setembro, quinta-feira, para ministrar a palestra "Tendências para o agronegócio do Brasil: desafios e oportunidades". O evento faz parte da programação do Encontro Premium Business Affairs, organizado pela Amcham Ribeirão Preto, unidade regional da Câmara Americana de Comércio (Amcham-Brasil).

Eduardo Assad irá apresentar aos convidados, cerca de 60 executivos, as possíveis oportunidades para o agronegócio brasileiro no contexto da inovação, tendo como pano de fundo os desafios e perspectivas do setor para o próximo ano.

O presidente da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Antônio Alvarenga, também estará no evento para discutir o assunto e participar, juntamente com Eduardo Assad, de uma mesa-redonda.

O Encontro Premium de Agronegócio, uma iniciativa da Amcham Ribeirão Preto, será realizado no dia 25 de setembro, das 08h30 às 11h30.

Sobre Eduardo Assad
Eduardo Delgado Assad é formado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa, com Mestrado e Doutorado na Universidade de Montpellier II, França. É pesquisador da Embrapa desde 1987, atuando inicialmente no Centro de Pesquisa Agropecuária dos Cerrados (CPAC), onde criou o Laboratório de Biofísica Ambiental. Foi coordenador da Área de Recursos Naturais do CPAC, Secretário Executivo do Programa de Recursos Naturais da Embrapa e chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Cerrados. Durante o período de 1993 a 2006 foi o coordenador técnico nacional do Zoneamento Agrícola de Riscos Climáticos do Ministério da Agricultura, onde criou e coordenou a rede nacional de agrometerorologia, hoje conhecida como sistema Agritempo, com a coparticipação da UNICAMP. Coordenou vários projetos em rede nacional e atualmente coordena projetos na área de mudanças climáticas e seus impactos na agricultura. Além disso, possui o título de especialista em agroclimatologia e zoneamento de riscos climáticos.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!