Notícias

« Voltar

26/03/13

EMPRESAS BUSCAM INTERNACIONALIZAR MARCAS E ABRIR NOVOS MERCADOS NA EXPOSIÇÃO DO ISSCT 2013

Ribeirão Preto, março de 2012 – A Exposição Internacional que será realizada durante a 28ª edição do Congresso da ISSCT, de 24 a 27 de junho de 2013, no Transamérica Expo Center, em São Paulo-SP, reunirá grandes empresas nacionais e estrangeiras fabricantes de equipamentos para o setor sucroenergético. Duas marcas de destaque no segmento, o Grupo Uttam, com mais de cinco décadas de tradição no mercado indiano, e a TGM, empresa 100% brasileira, se somam ao grupo de patrocinadores do evento porque entendem que a internacionalização de seus produtos e serviços é fundamental no cenário da economia global. 

De acordo com Rodrigo de Campos, General Manager da Uttam Sucrotech International Latin America, a chegada da empresa ao Brasil e o apoio à Exposição Internacional da ISSCT são estratégicos para o Grupo no contexto de internacionalização que vive o segmento sucroenergético. A empresa está instalada em Piracicaba, interior de São Paulo, e atende a agroindústria da cana-de-açúcar por meio da fabricação e fornecimento de equipamentos e também projetos para usinas completas. O Grupo Uttam também possui e opera, na Índia, quatro usinas que produzem açúcar, etanol e eletricidade. 

“O Grupo Uttam está solidamente estabelecido no mercado indiano, com um forte apelo local de marca. Além disso, nos últimos anos, o grupo se internacionalizou por meio da realização de projetos na África e na Ásia, que hoje são mercados em forte expansão. Nesse momento, o objetivo é estabelecer uma base sólida de negócios na América Latina, que integrará soluções técnico-comerciais em conjunto com as engenharias indianas para o mercado latino-americano. A participação no evento como patrocinador reflete exatamente este apetite por internacionalização das mais recentes diretivas de negócios do grupo”, explica o General Manager Rodrigo Campos. 

A proposta da Uttam é baseada em um modelo de negócio inovador, afirma Campos. “Focamos em parcerias estratégicas que propiciem aos nossos clientes oportunidades de projetos com relação custo/benefício vantajosa, com preços competitivos e qualidade de classe mundial. Assim, o Grupo Uttam traz em seu portfólio produtos em parceria com renomadas casas de engenharia e projetos mundiais, como SRI da Austrália, A. Goninan da Austrália, Avant-Garde da Índia e Vogelbusch da Áustria”, conclui o General Manager da Uttam.

Presença Internacional

Mais de 30 expositores internacionais confirmaram sua participação no evento. A Exposição contará com 150 empresas nacionais e internacionais, fornecedores de tecnologia para a produção de açúcar, etanol e bioenergia, e será realizada paralelamente ao Congresso da ISSCT. Cerca de 70% dos espaços já foram comercializados e além dos representantes internacionais, outras 40 grandes marcas apresentarão inovações para o segmento e para um público estimado em cerca de cinco mil visitantes. 

Referência brasileira

A TGM, empresa 100% brasileira estabelecida em Sertãozinho, interior de São Paulo, também apoia a Exposição Internacional do ISSCT e apresentará novidades no evento. A empresa é referência em soluções e fabricação de equipamentos para acionamentos de geradores de energia elétrica, principalmente renovável. A TGM é conhecida por dominar completamente o ciclo de negócios de energia, por meio de estudos de viabilidade, engenharia básica a partir de unidades de produção, construção e instalação, operação completa e também os respectivos estudos e planejamento de sistemas de energia.  

De acordo com Adalberto Marchiori, Coordenador de Marketing da TGM, a empresa trará para a Exposição Internacional o novo Redutor Planetário Geração 3, utilizado para o acionamento de moendas e que tem alta disponibilidade operacional, baixo custo de manutenção e contribui expressivamente para eficiência do balanço térmico. Para Marchiori, a participação da empresa no evento é fundamental para fortalecer a marca no setor. “Temos que estar presente neste que é um dos maiores e melhores meios de divulgação da marca TGM no setor sucroenergético, mostrando nossas inigualáveis tecnologias de produtos e serviços para o mundo”, destaca o Coordenador de Marketing. 

Além da Uttam e TGM patrocinam o evento também o patrocínio da Dedini, Sermatec Zanini, Bayer CropScience, Crompion Internacional e FMC. 

Como participar 

Organizado pela STAB Nacional (Sociedade dos Técnicos Açucareiros Alcooleiros do Brasil) com operação da Reed Multiplus, marca associada à Reed Exhibitions Alcantara Machado, o Congresso do ISSCT 2013 deve receber mais de dois mil congressistas de todo o mundo. A programação inclui visitas técnicas às instituições de pesquisa e em usinas, das regiões de Piracicaba e Ribeirão Preto, entre os dias 20 e 21 de junho, no Pré Congresso, e em empresas fornecedoras da agroindústria durante o Pós Congresso, que será realizado entre os dias 28 e 30 de junho. Esta etapa do programa abrangerá as áreas agrícola e industrial e servirá para os participantes conhecerem equipamentos e soluções para o setor sucroenergético.

A filiação ao ISSCT é obrigatória para participar de qualquer atividade do congresso, seja como expositor  ou congressista. Essa afiliação é renovada a cada três anos, por ocasião da realização do congresso e é feita online, diretamente no site do ISSCT www.issct.org.

Serviço:
Congresso e Exposição ISSCT 2013 
Data: 24 a 27 de junho de 2013
Hora: Exposição: 9h às 19h; Congresso: 8h às 17h; 
Local: Transamérica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro/SP
www.issct2013.com.br 

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!