Notícias

« Voltar

28/04/22

Fórum pela Erradicação do Trabalho Infantil acontece nesta terça-feira em Ribeirão Preto

Nesta terça-feira, dia 3 de maio, acontece em Ribeirão Preto o Fórum pela Erradicação do Trabalho Infantil, uma iniciativa que tem a parceria do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar as pessoas em relação ao tema. O evento será realizado a partir das 8h30, no Centro de Eventos RibeirãoShopping, com a presença de empresários e autoridades.

Além do Fórum, os convidados também poderão conferir a abertura de uma exposição fotográfica que visa alertar sobre o assunto. Haverá a apresentação de um fluxograma, desenvolvido pela Rede de Proteção da Criança e Adolescente de Ribeirão Preto, com orientações à população para o correto acionamento do poder público em caso de identificação de possíveis situações de trabalho infantil. Enquanto isso, alunos de escolas públicas da cidade, convidados para o Fórum, assistirão a um documentário de conscientização sobre o combate ao trabalho infantil.

Confira abaixo a programação completa e os participantes do Fórum:

Os convidados serão recepcionados com um café da manhã. Às 9 horas acontece a abertura, apresentada pela Juíza Coordenadora do Juizado da Instância e Adolescência do TRT da 15ª Região em Ribeirão Preto, Márcia Cristina Sampaio Mendes. Em seguida, o Vice-Presidente Institucional da Multiplan, Vander Giordano, fará uma breve apresentação.

Na sequência, o desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, falará sobre a importância do Fórum, e a vereadora Gláucia Berenice, representante do Fórum pela Erradicação do Trabalho Infantil, vai mostrar a situação pós pandemia.

Um representante do Ministério do Trabalho e Emprego explicará sobre a Lei de Aprendizes. Já o desembargador João Batista Martins César, coordenador do Comitê pela Erradicação do Trabalho Infantil do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, trará a questão sobre o descumprimento de cotas da Lei de Aprendizes. E Ronaldo José Lira, Procurador Regional do Trabalho da 15ª Região, falará sobre a contratação de aprendizes. A programação ainda retrata algumas experiências de sucesso, tema que será apresentado pela Juíza Auxiliar da Vara da Infância e Adolescência do Tribunal de Justiça em Ribeirão Preto, Carolina Moreira Gama.

Ao final, o Prefeito Municipal de Ribeirão Preto, Antônio Duarte Nogueira Júnior, destacará a iniciativa “Ribeirão Preto, cidade amiga da criança”. A Juíza Coordenadora do Juizado da Instância e Adolescência do TRT da 15ª Região em Ribeirão Preto, Márcia Cristina Sampaio Mendes, encerra a programação.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!