Notícias

« Voltar

16/10/14

FUNCIONÁRIOS DO SAMU PARTICIPAM DE CURSO DE EXPRESSÃO VERBAL

Cerca de 30 funcionários do SAMU de Ribeirão Preto vivenciaram uma forma de comunicação cênica eficaz para facilitar o “falar diante do público”. De forma intensiva e por meio de jogos, leituras de textos, técnicas de respiração e vocal e apresentações de esquetes os profissionais desmitificaram alguns pré-conceitos que dificultam a comunicação clara e eficiente.

Segundo Karina Fonseca, Enfermeira da Unidade de Suporte Avançado do SAMU e Docente do NEU- Núcleo de Educação em Urgência do SAMU Regional Rib. Preto, em um serviço de emergência, além de técnicas e procedimentos,  é essencial ao profissional desenvolver habilidades na comunicação. “É importante que os socorristas saibam se expressar com o paciente, familiares e demais profissionais”, completa Karina.

Leonardo Santarosa explica que o curso traz, de forma divertida e leve,  excelentes resultados tanto para profissionais conquistarem uma comunicação mais eficaz com suas equipes e com a imprensa, quanto para pessoas tímidas que precisavam ganhar confiança para poder expressar suas opiniões, além é claro para que todos consigam expressar suas ideias, opiniões de forma segura e eficiente.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!