Notícias

« Voltar

20/07/22

Golpe do FGTS no Caixa Tem: especialista explica ação e dá dicas de como não cair

Por ser fácil de acessar e conhecido por milhões de brasileiros, o Caixa Tem é um alvo corriqueiro de criminosos interessados em roubar o saque-extraordinário do FGTS. Um novo golpe vem acontecendo no aplicativo, utilizando dados dos usuários para sacar até R$ 1.000 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço 2022, como explica Ederson Rigon, docente do UniToledo Wyden.

“Os criminosos conseguem a senha dos usuários através do envio de mensagens SMS, com informações de que a senha do aplicativo expirou, e disponibilizam um link para o cadastro de uma nova senha. Esse link remete o usuário a um website semelhante ao da Caixa Econômica Federal, porém, falso. Ao preencher os dados no site falso, o cidadão acaba fornecendo todas as informações necessárias para que os criminosos tenham acesso à conta do FGTS, inclusive com poderem para resgatar todo o saldo depositado”, esclarece Ederson Rigon.

Muitas pessoas têm se sentido inseguras com esse novo golpe. Por isso, o docente do UniToledo Wyden traz dicas importantes, orientando como não cair na ação dos criminosos. “Para evitar o golpe explicado, o usuário não deve acessar links recebidos via WhatsApp ou SMS, pois não é comum que órgãos governamentais utilizem esses meios para renovação de cadastrados. Em relação aos sites, é importante se certificar que a página da web tenha a extensão Gov, indicando que de fato a página é de um órgão público. As dúvidas devem sempre ser esclarecidas por meio de canais oficiais como 0800 104 0104, chat, ou presencialmente no banco. Seguindo as dicas apresentadas, será prático e rápido aproveitar as funcionalidades do aplicativo Caixa Tem”, conclui.

Sobre o UniToledo Wyden 

O UniToledo integra a Wyden, rede nacional com dez instituições de ensino superior e com presença nas Regiões Norte, Nordeste e Sudeste do País. Com mais de 50 mil alunos, a rede oferece cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial, semipresencial e a distância, incluindo áreas de gestão e negócios, engenharias e ciências da informação, artes, ciências, saúde, mídia e tecnologia. Qualidade de ensino e boa infraestrutura são dois pilares importantes para todas as instituições da marca. A Wyden acompanha também as melhores práticas da academia e do mercado para sustentar sua posição de referência de ensino nas regiões onde atua.             

Reconhecido ao longo de mais de 50 anos pela qualidade de ensino, o Centro Universitário Toledo continua a investir em outros formatos com a mesma excelência acadêmica. Desde fevereiro de 2020, os universitários de Araçatuba e cidades vizinhas podem optar entre os diversos cursos disponíveis nas modalidades presencial e EAD do Centro Universitário. Com o lançamento do Semipresencial, os estudantes da região terão ainda mais flexibilidade para escolher o modelo de ensino mais adequado ao seu dia a dia, garantindo a mesma excelência e tradição do UniToledo.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!