Notícias

« Voltar

14/03/22

Governo do Mato Grosso do Sul concede à Adecoagro o Selo Social "Empresa Amiga da Mulher" pelo segundo ano consecutivo

A Adecoagro, uma dos principais players do mercado sucroenergético e de alimentos do mundo, recebeu pelo segundo ano consecutivo o Selo Social “Empresa Amiga da Mulher”, concedido pelo governo do Mato Grosso do Sul. O reconhecimento à Companhia, pelos programas educativos de promoção, valorização e defesa dos direitos da mulher no ambiente de trabalho, foi entregue no último dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher.

Os trabalhos desenvolvidos pelo Pilar Equidade do Gênero do ‘Multi Programa de Inclusão Adecoagro’ e do ‘Programa Proteger’, que promovem o respeito aos direitos das mulheres, ao empoderamento feminino, a um ambiente de trabalho sem violência e sem assédio, bem como reafirmam a importância do enfrentamento a todas as formas de discriminação e preconceito de gênero, foram selecionados por um amplo comitê com representantes da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres; da Semagro; do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher; da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul; do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região; do Ministério Público do Trabalho – Procuradoria do Estado de Mato Grosso do Sul; da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul e do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

“Receber este reconhecimento do Governo do Estado nos dá ainda mais energia para continuar executando ações que transformam vidas e esperamos ser inspiração para que mais empresas se engajem com a causa da equidade de gênero, pois é uma contribuição concreta para as comunidades nas quais a Companhia está inserida. O papel das empresas é fundamental para a proteção dos direitos humanos”, destaca Franciene Cristina da Silva, Gerente de Saúde e Bem-Estar, Diversidade e Cidadania Corporativa da Adecoagro.

Criado por meio do Decreto nº 15.551, o Selo Social é uma iniciativa do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, por meio da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) e conta com o apoio e participação da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). De acordo com a subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, o Selo Social Empresa Amiga da Mulher vem para reconhecer e divulgar as empresas, públicas e privadas, que tenham responsabilidade social com uma pauta tão importante como o direito das mulheres a viverem sem violência e a trabalharem em ambiente digno e saudável.

O evento contou ainda com a presença da primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja; do secretário de Cidadania e Cultura (Secic) João Cesar Mattogrosso; do diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis; do secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Sena, da Defensora Pública coordenadora do NUDEM – Dra. Thais Donato, a Promotora de Justiça Dra. Clarissa Torres e Bianca Knorst, representando o Conselho Estadual da Mulher.

Sobre a Adecoagro

Com sede em Luxemburgo e acionistas em todo o mundo, a Adecoagro (NYSE: AGRO) é um dos principais produtores de alimentos e energia renovável da América do Sul, presente em três países. No Brasil desde 2004, a Companhia atua na produção de açúcar, etanol e cogeração de energia elétrica com três unidades industriais: Usina Monte Alegre (MG) e o cluster formado pelas usinas Angélica e Ivinhema, ambas no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade de moagem de 13,7 milhões de toneladas de cana por safra. Reunindo cerca de 6.500 colaboradores no Brasil (novembro de 2021), a Adecoagro caracteriza-se por um modelo de baixo custo de produção, alta flexibilidade e processos inovadores, sendo reconhecida como uma das mais competitivas do segmento sucroenergético mundial.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!