Notícias

« Voltar

05/11/14

HEINEKEN oferece opção para consumidores se refrescarem durante estações mais quentes

Durante o final do ano, quando a temperatura começa a subir em todo o país, a demanda por bebidas mais leves e refrescantes tende a aumentar. Ciente disto, para suprir a necessidade das pessoas que buscam se aliviar em situações de extremo calor, como em eventos ao ar livre ou após a prática de esportes, a Cervejaria HEINEKEN oferece aos consumidores a Kaiser Radler, que combina cerveja com suco de limão. Com coloração amarelo clara e sabor cítrico adocicado, a receita Radler possui um corpo extremamente leve e graduação alcóolica menor do que a de cervejas do estilo American Lager consumidas por brasileiros.

Tradicionalmente conhecida como a bebida do verão europeu, Radler foi lançada no Brasil pela Cervejaria HEINEKEN, sob a chancela da marca Kaiser, em outubro de 2013, tendo sua receita originária da região da Baviera, na Alemanha, no ano de 1922. No período, Franz Xaver Kugler, que na época era o dono do conceituado pub Kugler-Alm, situado no final de uma pista de ciclismo, recebeu milhares de esportistas sedentos para se refrescarem. Para atender às necessidades dos seus clientes, ele teve a ideia de combinar cerveja com suco natural de limão, batizando a receita de “Radler” - ciclista em alemão - em homenagem aos seus primeiros consumidores. 

Há quase um ano sendo comercializada no mercado nacional, a novidade já caiu no gosto dos brasileiros. Em março deste ano, a Cervejaria HEINEKEN vendeu mais radlers no país do que em outros lugares aonde essa receita já é difundida há anos, como a Alemanha, por exemplo. Globalmente, a Cervejaria já lançou mais de 29 rótulos, e até o final deste ano a bebida deve estar presente em mais de 44 países.

 Kaiser Radler pode ser apreciada em várias ocasiões de consumo
Além das estações mais quentes, Kaiser Radler também é indicada para diversas outras ocasiões de consumo, independentemente do clima. O fato de a bebida unir a refrescância do suco de limão e da cerveja torna a receita ideal para as mais variadas situações do dia-a-dia, como após a prática de exercícios físicos, em uma tarde com os amigos na piscina, ou em um churrasco, por exemplo. O sabor cítrico e levemente adocicado de Kaiser Radler permite que a bebida seja bastante democrática, ideal para eventos, pois agrada o paladar até mesmo de pessoas que não têm o hábito de beber cervejas. 

Conheça seis curiosidades sobre as Radlers da HEINEKEN no mundo:

1. Os esquimós do comercial são de verdade
Os esquimós que aparecem nos comerciais de Kaiser Radler no Brasil vieram realmente do Alaska. Um deles, o Kawaka, fala a língua Yupiki e possui uma banda na vida real.
2. O lançamento da primeira Radler da HEINEKEN não aconteceu na Alemanha
A primeira Radler da Cervejaria HEINEKEN foi lançada na Áustria, em 2007, sob a chancela da marca Gösser Natur.
3. Os Húngaros são consumidores assíduos de Radler
Os Húngaros são apreciadores assíduos desta receita alemã.  Em 2009, quando a receita foi lançada na Hungria, pela HEINEKEN, a cervejaria produziu cerca de 250 milhões de litros em um ano.
4. O leste europeu é uma das regiões que mais consomem a receita
Radler se difundiu tanto pela Europa, em particular no Leste Europeu, que em 2012 o volume de Radler comercializado pela HEINEKEN na região foi de 150 milhões de litros.
5. O Brasil foi o primeiro país do continente americano a produzir a receita de Radler sob a chancela da marca Kaiser
O sucesso da combinação de cerveja com suco natural de limão, na Europa, despertou o interesse da Cervejaria HEINEKEN em levar a novidade para outros mercados (como a América Latina) e o Brasil foi o primeiro país do continente a receber a novidade.
6. A HEINEKEN produz a receita Radler sob a chancela de diversas de suas no mundo 

No mundo, diversas marcas da HEINEKEN já ganharam uma versão Radler, como Sagres (Portugal), Fosters (Reino Unido), Amstel (Holanda, Finlândia, Grécia e Espanha), Dreher (Italia), Calanda (Suíça), Maes (Bélgica), Pelforth (França), Primus (Congo) e Bourbon (Ilhas Reunião).

Sobre a marca Kaiser 
A Kaiser existe no mercado nacional há mais de 30 anos, e foi relançada em todo o Brasil em 2011, sendo produzida sob o criterioso controle de qualidade da Cervejaria HEINEKEN. Antes de chegar ao copo do consumidor, a cerveja passa por mais de 850 análises e todos os meses, diversos lotes da marca são enviados à sede da empresa, na Holanda, para a avaliação de qualidade pelos mestres cervejeiros. Após seu relançamento, Kaiser foi escolhida para ser o único rótulo não europeu da Cervejaria HEINEKEN a ter o formato em barril. 

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!