Notícias

« Voltar

23/08/21

Instituto MRV convoca Organizações da Sociedade Civil de Ribeirão Preto para participarem da 8ª edição do Educar para Transformar

O Instituto MRV está com inscrições aberta para a 8ª edição do Educar para Transformar, chamada pública com voto popular para selecionar e colocar em prática projetos sociais transformadores na área da educação. A pandemia impôs uma série de desafios, sobretudo para a educação, por isso, o programa busca iniciativas de Organizações da Sociedade Civil (OSC) de Ribeirão Preto que atuem em parceria com escolas das redes públicas de ensino fundamental II e médio e que fortaleçam a educação, estimulando aprendizados e mudanças culturais em seus públicos diretos e indiretos. Clique aqui para conhecer as regras do edital e se inscrever. O prazo e até 10 de setembro.

A 8ª edição selecionará cinco projetos que receberão aporte financeiro no valor de R$ 200 mil, capacitações e acompanhamento do Instituto MRV pelo período de dois anos. As capacitações e treinamentos contemplam comunicação, gestão, pessoas, comercial e social. Também serão disponibilizados os conteúdos do Instituto iungo, para auxílio no desenvolvimento dos professores, além de consultorias individuais e em grupo.

“Estamos em busca de boas ideias e projetos que sejam aplicáveis. A pandemia trouxe diversos desafios para todos os setores, sobretudo para a educação. Por isso, nós, do Instituto MRV, vamos apoiar iniciativas que impactem positivamente o ambiente escolar, promovendo a escola como comunidade de aprendizagem, com o objetivo de fortalecer o interesse dos jovens pelo conhecimento e as práticas pedagógicas dos professores por meio das Metodologias Ativas, que destaca o estudante como protagonista do seu próprio aprendizado”, explica Eduardo Fischer, presidente do Instituto MRV.

Educação Ambiental para Transformar em Ribeirão Preto

Até 2020, as 7 edições do programa já tiveram 3.699 propostas inscritas, 46 projetos vencedores, 54 mil beneficiados diretamente, mais de R$ 3,2 milhões investidos. Entre os projetos contemplados nos últimos anos, vale destacar a iniciativa que impactou positivamente as comunidades do Jardim Juliana e Jardim Helena, em Ribeirão Preto. O projeto PEC – Programa Escola Consciente foi escolhido em votação popular na 4ª Edição do Educar para Transformar e foi implantado em 2018 na EMEF - Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Darcy Célia Seixas Ferrari, localizada na Zona Leste da cidade.

O projeto promoveu educação ambiental para 900 alunos, familiares dos estudantes, professores, profissionais da educação e a comunidade. Com oficinas nas escolas, conscientizou e capacitou, ensinando alternativas simples, como a construção de hortas verticais e a reutilização de materiais como pneus para a produção de puffs, cadeiras e suportes de vasos, entre outras práticas. Atividades que ajudaram os participantes a adotarem medidas ambientalmente e economicamente sustentáveis e ainda a gerarem renda extra.

 “O apoio do Instituto MRV foi fundamental para transformarmos um projeto, que nasceu na época em que cursamos a faculdade, em práticas viáveis e que trouxeram impactos diretos para centenas de alunos e indiretos para uma comunidade de cerca de 18 mil pessoas. Os resultados foram muito positivos, a escola ganhou prêmios na área de sustentabilidade, famílias aprenderam atividades que geram renda extra, e hoje sigo atuando com projetos ambientais que ajudam a transformar comunidades”, destaca Carla Raffaine.  

Sobre o Instituto MRV

O Instituto MRV acredita que os primeiros passos para trilhar um futuro com mais oportunidades estão diretamente ligados ao poder transformador da educação. Por isso, desde 2014, o braço social da MRV & CO desenvolve e apoia importantes programas e projetos, que têm como essência oferecer possibilidades ainda maiores na área da educação. Com 1% do lucro líquido da companhia destinado para essas ações, já foi possível proporcionar oportunidades de um futuro melhor para mais de 1 milhão de pessoas em seis anos.

Acesse e conheça: www.institutomrv.com.br.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!