Notícias

« Voltar

31/08/21

Live sobre os cuidados com a saúde ocular a partir dos 60 anos acontece nesta quarta-feira

Você sabia que com o envelhecimento nossa visão pode sofrer diversas alterações? Para explicar essas mudanças oculares que ocorrem após os 40 anos, o médico oftalmologista Paulo Paccola é o convidado da live promovida pela plataforma Bem te quero 60+, que acontece nesta quarta-feira, dia 1º de setembro, às 20 horas, com transmissão ao vivo pelo perfil do Instagram @bemtequero60.

A live abordará temas como presbiopia ou vista cansada, catarata, síndrome do olho seco, glaucoma, degenerações da retina, entre outros. A parte estética também será destacada, já que as bolsas palpebrais aparecem com a idade devido a flacidez da pele e, isso pode atrapalhar e cansar a visão. Nesses casos são indicadas cirurgias plásticas corretivas. O oftalmologista ainda vai explicar que doenças como diabetes e hipertensão arterial podem causar danos à visão.

Problemas de visão também podem ocasionar acidentes domésticos, quedas e atropelamentos em idosos, além de casos de isolamento e depressão. Por isso, a prevenção ainda é a melhor forma de evitar as doenças oculares. “Consultas com o oftalmologista devem ser feitas com regularidade. O uso de óculos com filtro ultravioleta desde a juventude, exercícios físicos com frequência, alimentos saudáveis e suplementos vitamínicos específicos ajudam a retardar o envelhecimento dos nossos olhos. Evitar esfregar os olhos, manter as mãos sempre limpas ao tocar a região ocular são cuidados simples, mas muito importantes”, enfatiza Dr. Paulo.

O encontro on-line faz parte da série “Bem-vinda, longevidade com qualidade”, que acontece semanalmente, e conta com a mediação dos médicos fundadores Bem te quero 60+ Vinícius L. E. de Faria e Julia De Stéfani Cassiano. A plataforma, que pode ser acessada pelo site www.bemtequero.com , é um portal onde o público maduro pode encontrar serviços e profissionais especializados em longevidade, tanto na área da saúde como também nas áreas de lazer, entretenimento, transporte e desenvolvimento pessoal, entre outras possibilidades.

 

SERVIÇO
4º Live “Bem-vinda, longevidade com qualidade”

Data: 1º de setembro, às 20 horas

Especialista convidada: Paulo Paccola – oftalmologista

Tema: Cuidados com a saúde ocular a partir dos 60 anos

Canal: Instagram da @bemtequero60 

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!