Notícias

« Voltar

11/11/20

McCafé completa 20 anos no Brasil

O McCafé, cadeia de cafeterias do McDonald’s, completa 20 anos de atuação no Brasil em 2020. Tendo como estrela um café de alta qualidade, produzido com 100% de grãos do tipo arábica, considerado um dos mais nobres do mundo, o McCafé teve sua primeira unidade do país inaugurada na Avenida Paulista, em São Paulo, e hoje conta com 77 endereços distribuídos por diversos estados brasileiros. No último ano, mais de 93 toneladas de café foram consumidas na rede.

O segmento de café do McDonald’s chegou ao país para atender à crescente demanda do público brasileiro por um produto de qualidade e pelo alto potencial do mercado nacional, que é o segundo maior em consumo de café em todo mundo. Para a retomada das operações pós-pandemia, o McDonald’s lança no cardápio do McCafé produtos que também devem seguir conquistando os consumidores mais exigentes, como muffin de blueberry, tartelete com cobertura de morango ou chocolate e quiche de palmito, além de uma versão mini do famoso pão de queijo da marca. Diante do novo cenário, a cadeia também vem se adaptando e passou a entregar desde junho, em algumas unidades, os produtos do McCafé pelos serviços de McDelivery, Drive-Thru e para viagem.

Além das novidades, o menu da marca conta com o tradicional expresso e variedades como Latte, Moca, Cappuccino, Machiatto, entre outras, e até opções geladas, como os queridos Iced Mix Cookies e Iced Moca Mix. Para acompanhar as bebidas, estão disponíveis produtos salgados e doces, entre eles o pão de queijo, que pode ser encontrado apenas no McCafé do Brasil, adicionado ao cardápio para atender o gosto local.

Certificação Rainforest Alliance
Desde 2015, 100% do café servido nos McCafés e restaurantes McDonald's no Brasil contam com a certificação da Rainforest Alliance, reforçando o comprometimento da rede em mitigar seu impacto no meio ambiente e promover a sustentabilidade. Para receber a certificação, os produtores e fazendas parceiras precisam seguir uma série de normas baseadas em quatro pilares principais: gestão da fazenda, boas práticas agrícolas, bem-estar dos trabalhadores e boas práticas ambientais. A produção sustentável do café traz, ainda, benefícios importantes como a redução de agroquímicos e para a biodiversidade, como a melhora na qualidade do solo, além do impulsionamento de produtividade com redução de custos.

“Os consumidores estão cada vez mais em busca de transparência em relação à procedência dos produtos que consomem. Quando falamos de café, as pessoas têm buscado mais informações sobre a qualidade e a origem dos grãos, as condições de trabalho no campo, os processos sustentáveis envolvidos e os impactos ambientais e sociais gerados do plantio à embalagem do café. Por isso, fazemos questão de usar nossa escala para apoiar o trabalho desenvolvido pela Rainforest Alliance e temos o compromisso de adquirir apenas o café certificado, que significa que ele foi produzido de acordo com padrões rigorosos que protegem o meio ambiente, capacitam os produtores rurais e apoiam as comunidades locais”, comenta Leonardo Lima, Diretor Corporativo de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Arcos Dorados.

O café certificado pela Rainforest Alliance beneficia todos os envolvidos na cadeia produtiva: agricultores e trabalhadores ganham acesso a meios de subsistência sustentáveis, marcas passam a oferecer produtos de qualidade, varejistas gerenciam riscos com mais facilidade e consumidores passam a ter mais confiança nas marcas e compram produtos alinhados a seus valores pessoais.
“A parceria com empresas como a Arcos Dorados é essencial para complementar o nosso trabalho no campo. Se de um lado temos agricultores investindo para tornar a sua produção mais sustentável nos âmbitos econômico, social e ambiental, do outro temos empresas e marcas comprometidas com práticas de compra responsável, prestação de contas e respeito aos direitos humanos e ao meio ambiente. Ao comprar um café no McCafé, o consumidor contribui para ampliar o impacto positivo de fazendas e empresas comprometidas com cuidar das comunidades e dos nossos recursos naturais”, afirma Giovanna Garcia, Gerente de Mercados na Rainforest Alliance.

Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald's do mundo e a maior rede de restaurantes de serviço rápido da América Latina e Caribe. A empresa tem o direito exclusivo de possuir, operar e premiar franquias das instalações do McDonald's em 20 países e territórios nessas regiões e conta com quase 2,3 mil restaurantes, entre unidades próprias e seus franqueados, que juntos empregam mais de 100 mil pessoas.  A empresa também mantém um forte compromisso com o desenvolvimento das comunidades em que está presente e com a geração de primeiro emprego formal para os jovens, além de utilizar sua escala para alcançar um impacto positivo no meio ambiente. Por sua vez, está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para mais informações sobre a Empresa, visite nosso site: www.arcosdorados.com

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!