Notícias

« Voltar

03/05/21

Médicos de Ribeirão Preto lançam plataforma pioneira em prol da saúde e do bem-estar do público maduro

Associar cuidado com a saúde, bem-estar e tecnologia a favor da maturidade com qualidade de vida é o objetivo de uma plataforma inédita que será lançada em Ribeirão Preto. Pioneira e idealizada pelo casal de médicos apaixonados pela vida e pelo cuidar, Julia De Stéfani Cassiano e Vinícius L. E. de Faria, a ‘Bem Te Quero 60+’ será um elo de confiança entre a comunidade e profissionais de diferentes áreas, prontos para promover saúde e bem-estar e atuar diante dos desafios que o envelhecimento proporciona. 

O casal, que se conheceu ainda na adolescência em Jaboticabal, se formou em medicina pela Universidade Estadual de Londrina e cursou a residência médica na capital de São Paulo. Após concluírem a residência, Julia e Vinícius escolheram Ribeirão Preto para viver. A idéia de desenvolver um ambiente online que pudesse ser um porto seguro para pessoas 60+, seus familiares e rede de apoio, surgiu em meio a pandemia da COVID-19, e se fortaleceu a partir da observação do impacto desse momento no dia a dia dos seus pacientes maduros e também no cotidiano de suas avós.

“Em minha trajetória profissional como médico psicogeriatra, pude confirmar a importância de construir uma rede de contato com profissionais e prestadores de serviços especialistas em longevidade, dedicados a cuidar da saúde e bem-estar de pessoas que querem continuar ativas. A Bem te quero 60+ surge como um hub que conecta a comunidade a esses profissionais e serviços, selecionados a partir de uma minuciosa curadoria”, destaca o médico co-fundador Vinicius Faria.

A longevidade vem transformando o mundo de várias formas e ressignifica a realidade. A geração de maduros hoje vive com qualidade, mantendo a produtividade e cultivando hábitos saudáveis. “Entendemos que saúde é estar em movimento. O significado de maturidade se transformou e após os 60 anos, as pessoas querem e merecem mais saúde e bem-estar. Na plataforma Bem Te Quero 60+, essas pessoas podem encontrar profissionais e serviços especializados em longevidade, tanto na área da saúde como também nas áreas de lazer, entretenimento, transporte e desenvolvimento pessoal, entre outras possibilidades. Nossa visão sobre qualidade de vida é integral e acreditamos que dessa forma, proporcionamos a comunidade 60+ meios para viver com mais autonomia e independência.”, acrescenta a médica co-fundadora Julia De Stéfani Cassiano.

Além da minuciosa curadoria realizada pelo casal de médicos, o site oferece uma atraente e moderna interface, que facilita muito a vida de quem navega por ele. Da maneira como está organizado, o site passa longe dos tradicionais mecanismos de busca por categorias, e foca na resolução de problemas de maneira fácil e intuitiva. Ao final, existe a possibilidade do cliente realizar agendamento com o profissional escolhido,  precisando apenas fazer um simples cadastro. Não há custo para utilização da plataforma por parte dos clientes.

Sobre os fundadores

Julia De Stéfani Cassiano (CRM 157.519)

- Graduada em Medicina na Universidade Estadual de Londrina (UEL) 2012;

- Residência em Clínica Médica pelo Instituto de Assistência ao Servidor Público Estadual de São Paulo (IAMSPE-SP) 2015;

- Residência em Oncologia Clínica pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) - Universidade de São Paulo (USP-SP) 2018;

- Oncologista Clínica associada da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) 2021;

 

Vinícius L. E. de Faria (CRM 145.761)

- Graduado em Medicina na Universidade Estadual de Londrina (UEL) 2010

- Psiquiatra pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) 2015

- Psicogeriatra pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) 2016

- Atualização em Demências pela Harvard Medical School 2020

- MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) 2020-atual

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!