Notícias

« Voltar

16/11/23

MRV adere ao 'Movimento + Água!' do Pacto Global da ONU

A MRV, empresa do grupo MRV&CO, acaba de assinar carta compromisso do ‘Movimento +Água’, iniciativa do Pacto Global da ONU no Brasil para a aceleração da universalização do saneamento e segurança hídrica do Brasil. Ao fazer parte do movimento, a organização reforça seu comprometimento em contribuir individualmente e coletivamente para esse objetivo.

Em 2022, 32%, dos R$235 milhões investidos pela MRV em obras de infraestrutura urbana nas regiões em que atua, foram empregados para saneamento básico e estrutura de acesso à água de qualidade e esgotamento sanitário eficiente. O uso consciente da água é destaque nas diretrizes da Política de Sustentabilidade da empresa. Com isso, o grupo atua fortemente em iniciativas de reuso e redução do consumo de água em suas operações. Em 2022, por exemplo, as iniciativas de reaproveitamento nas obras propiciaram um volume de reutilização de 722,3 m3 de água.

“Buscamos ir além dos muros de nossos empreendimentos e não apenas entregar apartamentos de qualidade aos nossos clientes, mas impactar toda a vizinhança de nossos condomínios, por meio de uma urbanização com responsabilidade social e sustentabilidade. Ao participarmos e apoiarmos o ‘Movimento + Água!’ reafirmamos nosso compromisso de deixar um legado para a população das regiões onde atuamos”, afirma Eduardo Fischer, CEO da MRV&CO e um Líder com ImPacto.

Mais do que um posicionamento público, o ‘Movimento +Água’ propõe uma jornada conjunta por maior controle, transparência e ações coletivas, defendendo a definição de metas como uma maneira poderosa de impulsionar as empresas com vantagem competitiva na transformação da sociedade para a universalização do saneamento e a segurança hídrica no país, avançando no ODS 6 – Água Potável e Saneamento.

Sobre MRV

Para a MRV, a Sustentabilidade é um pilar essencial para o desenvolvimento de seu negócio. O tema está presente em todas as atividades da companhia com ações guiadas estrategicamente por meio da Visão MRV 2030, documento norteador que alinha as operações da companhia com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A sustentabilidade está inserida em todas as etapas do desenvolvimento das moradias, desde a escolha do terreno para a construção dos empreendimentos, relacionamento com vizinhança de obras, técnicas inovadoras de construção, até a entrega das chaves para moradores que terão itens como energia solar ou dispositivos para economizar água para garantir economia de recursos naturais. Pelo sétimo ano consecutivo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 e é signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Seu presidente, Eduardo Fischer, é um Líder Com ImPacto, que possui a missão de engajar demais lideranças a tornarem suas empresas mais sustentáveis. Saiba mais sobre a MRV, acesse www.mrv.com.br.

 

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!