Notícias

« Voltar

14/04/21

MRV adota parque florestal no Pará

A MRV, plataforma de soluções habitacionais, acaba de assinar um Protocolo de Intenções com o Ministério do Meio Ambiente para participar do Programa Adote Um Parque, iniciativa que visa atrair pessoas físicas e jurídicas para contribuir com a preservação e Manutenção de áreas florestais no país. Em linha com suas práticas voltadas para o ESG, a companhia reafirma seu compromisso com a preservação do meio ambiente e garante a proteção Marinha Cuinarana, localizado no estado do Pará. 

A unidade de 11.017 hectares receberá recursos materiais e serviços até o limite de R$ 550.850,00, no período de um ano, doados pela MRV, para promover ações de combate ao desmatamento ilegal e incêndios, infraestrutura, manutenção e conservação de toda a unidade, que serão executados sob a supervisão do Instituto Chico Mendes e Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

 “Nosso objetivo é poder contribuir ainda mais com ações que culminam nas atividades previstas pela ‘Visão 2030 MRV’ para que possamos alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Além disso, temos o firme propósito de continuar sendo um agente transformador nas sociedades onde estamos presentes, reforçando as boas práticas de compliance para toda nossa cadeia de valor”, afirma Raphael Lafetá, diretor executivo de Relações Institucionais e Sustentabilidade da MRV.

Sobre MRV

Para a MRV a Sustentabilidade é mais do que as ações que desenvolve nas áreas de meio ambiente e social. O tema está presente em todas as atividades da companhia, que passam desde a escolha do terreno para a construção de seus empreendimentos, técnicas inovadoras e mais sustentáveis de construção, itens que garantem economia para os moradores e projetos para o desenvolvimento sustentável na vizinhança de seus empreendimentos e projetos sociais. A MRV contribui na difusão de ideias e ações inovadoras em prol do desenvolvimento sustentável do planeta. Pelo quinto ano consecutivo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, é signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), adotou o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 11, Cidades e Comunidades Sustentáveis, e seu presidente Eduardo Fischer, é líder de ImPacto para engajar demais lideranças a tornarem suas empresas mais responsáveis com a temática da sustentabilidade.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!