Notícias

« Voltar

05/04/21

MRV assina o Compromisso do Setor Privado pela Integridade da Cadeia Produtiva

Com o objetivo de promover boas práticas de compliance para toda sua cadeia de valor, a MRV, plataforma de soluções habitacionais, é a primeira empresa do setor da construção civil que passa a integrar um movimento de líderes, em parceria com a Câmara de Comércio Internacional do Brasil (ICC), responsável pelo Compromisso do Setor Privado pela Integridade da Cadeia Produtiva. Ao assinar o acordo, a MRV reafirma sua missão de governança empresarial que consiste em contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de integridade forte, que permeie todos os seus públicos de relacionamento.

O objetivo dos 16 CEOs de grandes empresas sediadas no Brasil é garantir que seus produtos e serviços cheguem aos seus consumidores finais tendo sido gerados com completa integridade, passando a exigir e propor caminhos para que todos em suas cadeias de fornecedores adotem boas práticas. “Entendemos que devemos nos preocupar com todos os stakeholders que participam do nosso círculo virtuoso de negócios – que são desde nossos colaboradores diretos e indiretos, nossos clientes, possíveis clientes, acionistas, fornecedores, até aqueles que fazem parte da nossa cadeia de alguma forma”, conta Eduardo Fischer, presidente da MRV.

O compromisso com a ética e a integridade já faz tempo, parte do cotidiano da maioria das grandes empresas brasileiras há algum tempo. “Nós, da MRV, temos reforçado essas medidas em nossos processos e em nossa cultura corporativa, por meio do Programa de Integridade. Mas as empresas de pequeno e médio porte sentem mais dificuldade em implementar esse tipo de política, por isso, nosso compromisso em destinar esforços para propor novas soluções de integridade a esses fornecedores é fundamental para alcançarmos resultados cada vez mais contundentes de combate à corrupção, por exemplo”, ressalta Fischer.

Entendendo seu papel de agente econômico e social transformador nas sociedades em que atua, a MRV é a única construtora brasileira que, há cinco anos consecutivos, integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3. Além disso, é signatária do Pacto Global da ONU desde 2016, que tem por objetivo mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção de medidas ESG tendo como base os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

 "A adesão da MRV ao compromisso reforça a urgência da pauta de integridade e é muito significativa pelo fato de a empresa ser um player importante de um dos principais setores econômicos do país, a construção civil" afirmou a diretora executiva da ICC Brasil, Gabriella Dorlhiac.

Sobre a MRV

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é a maior construtora residencial da América Latina e líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Presente em mais de 160 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. Somente nos últimos quatro anos, investiu R$ 1 bilhão em obras de infraestrutura, com a construção de parques, praças, escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Estações de Tratamento de Esgoto, obras viárias, entre outros. 

 

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!