Notícias

« Voltar

22/09/21

MRV celebra o Dia da Árvore somando mais de 1,7 milhão de mudas plantadas desde 2010

A MRV comemora o Dia da Árvore alcançando a marca exata de 1.710.546 de árvores plantadas em todo o território nacional. O cálculo, que leva em conta o período que vai de janeiro de 2010 a agosto de 2021, representa o total de 828.311,37 toneladas de CO2 removidos da atmosfera. O volume gás carbônico poupado equivale ao que é produzido em 15.358.981 pontes aéreas entre Rio Janeiro e São Paulo e a 4.797.753.680 km rodados de um veículo leve movido a gasolina.

Somente no ano passado, mais de 110 mil árvores já foram plantadas pela companhia – que é signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo quinto ano consecutivo.

“Mais do que uma ação de preservação ambiental, o desenvolvimento sustentável é prática constante em todas as frentes de trabalho desenvolvidos pela MRV. Todos os nossos projetos possuem paisagismo valorizando espécies nativas de cada região”, afirma Eduardo Fischer, CEO da companhia.

Sobre a MRV 

Para a MRV a Sustentabilidade é mais do que as ações que desenvolve nas áreas de meio ambiente e social. O tema está presente em todas as atividades da companhia, que passam desde a escolha do terreno para a construção de seus empreendimentos, técnicas inovadoras e mais sustentáveis de construção, itens que garantem economia para os moradores e projetos para o desenvolvimento sustentável na vizinhança de seus empreendimentos e projetos sociais. A MRV contribui na difusão de ideias e ações inovadoras em prol do desenvolvimento sustentável do planeta. Pelo quarto ano consecutivo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, é signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), adotou o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 11, Cidades e Comunidades Sustentáveis, e seu presidente, Eduardo Fischer, é  líder de ImPacto para engajar demais lideranças a tornarem suas empresas mais responsáveis com a temática da sustentabilidade. 

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!