Notícias

« Voltar

05/07/21

MRV entrega casa totalmente adaptada a criança com doença rara

A MRV, plataforma de soluções habitacionais, fez a entrega da casa adaptada de Clara Ornelas Gusmão, no dia 30 de Junho. Clarinha, como é conhecida, tem 10 anos e é portadora da Síndrome de Hutchinson-Gilford, uma doença rara que acelera o processo de envelhecimento em cerca de sete vezes em relação à taxa normal. A história de Clara ganhou ampla repercussão quando foi descoberta pela imprensa, após lançar uma vaquinha para a realização de seu sonho: adaptar a casa da família conforme suas necessidades.

A cruzeirense conseguiu unir todos os grandes times de Minas e ganhou ainda o coração da MRV, que abraçou a causa, comprometendo-se com a adaptar a o imóvel condizente à realidade da pequena.

“Foram 11 meses desde nosso primeiro contato com a Clarinha para informá-la que a MRV iria doar a casa integralmente adaptada a ela e estamos muito felizes em concluir esse projeto. Na MRV entregamos muito mais do que imóveis, trabalhamos para criação de novos lares e realização de sonhos. Temos como foco o bem-estar, por isso essa iniciativa está tão alinhada ao nosso propósito”, conta Rafael Menin presidente da MRV. 

Situada na cidade de Comercinho (MG), a casa foi totalmente adaptada as necessidades da Clarinha, o imóvel conta com área construída de 112,79m² e total de 11 cômodos, sendo o térreo a garagem o e 1º pavimento com 3 quartos, banheiro social, sala de estar, cozinha, área de serviço e circulação. Na parte externa, há rampa de acesso e quintal com área verde. 

“As principais adaptações feitas para atender ao uso da Clarinha foram voltadas para as alturas e degraus, por isso, criamos uma rampa de acesso lateral, louças e bancada do banheiro da suíte em altura apropriada, ajuste da altura das maçanetas e interruptores”, explica Menin. “A casa foi entregue hoje, dia 30 de junho, documentada e registrada à família com o usufruto da Clarinha”, finaliza o executivo.

Sobre a MRV

Construir sonhos que transformam o mundo é o propósito da MRV. Em quatro décadas de mercado, a plataforma de soluções habitacionais líder da América Latina tem colocado isso em prática por meio da construção da casa própria levando em conta questões ambientais, sociais e de governança. Suas ações valorizando esses pilares a fizeram ser reconhecida como integrante, pelo quarto ano consecutivo, do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 e ser empresa signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e apoiadora institucional da Rede Brasil do Pacto Global. Para conhecer mais sobre as iniciativas da MRV baseadas no ESG (Environmental, Social and Governance) acesse o site www.mrv.com.br.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!