Notícias

« Voltar

31/01/22

MRV prepara para lançar 5 mil unidades habitacionais na regional Ribeirão Preto em 2022

A construção civil é um dos setores que mais emprega no país (285 mil novos postos de trabalho criados nos dez primeiros meses de 2021) sendo grande impulsionadora da economia brasileira.

Em 2021, o setor, de acordo com estudos da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), teve o maior crescimento da década, chegando a aproximadamente 7,6%. Isso se deve ao aumento de 42,29% nos números de vendas de imóveis novos. Com esses dados, a expectativa é que 2022 siga o ciclo com mais geração de emprego e mais investimentos, mesmo com o aumento dos custos da construção civil e das taxas de juros.

Um dos principais players deste mercado, a MRV, empresa do grupo MRV&CO, anuncia o lançamento de 5 mil unidades habitacionais em 2022 na regional Ribeirão Preto, que inclui 14 cidades do interior de São Paulo. A empresa também irá investir mais de R$ 24 milhões em obras de infraestrutura urbana para contribuir com a melhoria da qualidade de vida das comunidades que vivem próximas aos empreendimentos da empresa.

Somente para o primeiro trimestre do ano, a MRV já conta com quatro lançamentos previstos. São empreendimentos que vão movimentar o mercado imobiliário de cidades como Araraquara, Bauru, Botucatu e Franca neste início de 2022. 

Segundo Breno Mendes Vilela, Diretor Comercial e de Crédito da companhia, a boa expectativa e os grandes investimentos da empresa na regional Ribeirão Preto se devem à importância que cidades como Araraquara, Araçatuba, Bauru, Botucatu, Franca, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São Carlos têm para a economia do país e o potencial de crescimento que o setor tem nesses municípios. “Nossa regional prevê um crescimento em vendas de 13,5% em 2022, apesar da desaceleração da economia e da inflação, o setor seguirá crescendo e gerando empregos, como ocorreu durante 2021”, destaca Breno Mendes Vilela

O executivo ainda conta que o aumento intenso dos custos da construção durante a pandemia de quase 20%, de acordo com o Índice Nacional dos Custos da Construção (INCC), afetou, de fato, os preços dos imóveis, mas isso não foi motivo para gerar cortes nos investimentos de empreendimentos e lançamentos de novas unidades. “Pelo contrário, não só a MRV, mas todo o grupo MRV&CO está ampliando seu portifólio de marcas e produtos para atender públicos variados que estejam em momentos diferentes em relação à aquisição ou locação de um imóvel. Para 2022, estamos preparando lançamentos de novas linhas de produtos e expansão da atuação das demais empresas do grupo em nossa regional”, completa Vilela.

Emprego e Desenvolvimento Urbano

Em 2022, a MRV, além de gerar cerca de 300 novos postos de empregos diretos nos seus empreendimentos que serão lançados nas cidades que fazem parte da regional Ribeirão Preto, e também vai levar transformação para a vizinhança das suas obras por meio de melhorias na infraestrutura urbana dos municípios onde atua.

Para se ter uma ideia de como esses investimentos são importantes e contribuem para o desenvolvimento urbano e melhoria da qualidade de vida, nos últimos quatro anos, a MRV destinou mais de 110 milhões para implantação dessas obras. Iniciativas que beneficiaram a população dos bairros e do entorno onde estão localizados os condomínios construídos pela MRV. Para este ano a expectativa é investir mais de 24 milhões nesse sentido.

Sobre MRV&CO

A MRV&CO é uma plataforma de soluções habitacionais composta por cinco empresas que tem como objetivo oferecer as melhores opções de moradia que se adaptem ao momento de vida e necessidades de seus clientes. Seja com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta por meio da MRV ou de Sensia, pela compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela s, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, oferecidos pela startup Luggo de forma totalmente digital e sem burocracia. A MRV&CO atua em diferentes nichos do mercado imobiliário, trazendo propostas distintas e complementares para o mercado nacional. Além disso, a plataforma habitacional se completa com a empresa AHS, voltada para o mercado de moradia norte-americano, fazendo o intercâmbio de tecnologias e consolidando o grupo internacionalmente.   

 

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!