Notícias

« Voltar

08/03/21

Mulheres que inspiram

São muitas as histórias de mulheres que trabalham na Arcos Dorados e que têm trajetórias de sucesso. Elas estão em busca de crescimento profissional, aprendizado constante e de também impactar positivamente a vida de jovens talentos.

Atualmente Consultora de Operações do McDonald’s, Tatiane Gachet é responsável pelas unidades das cidades de Pirassununga, Leme, Rio Claro e Piracicaba. Começou sua carreira na rede há 19 anos como Atendente e teve a sua primeira promoção com apenas seis meses de trabalho. Três anos depois, assumiu como Gerente de Plantão e, após mais três anos, conquistou o cargo de Gerente de Unidade de Negócios, a mais alta posição dentro de um restaurante McDonald’s.

A partir daí a evolução da sua carreira deu um salto. “Uma parte muito importante do meu desenvolvimento profissional aconteceu quando fui promovida a Consultora de Treinamento e pude desenvolver pessoas e levar a excelência da operação do McDonald’s para todos os restaurantes do interior de São Paulo”, conta Tatiane.

Formada em Finanças, Tatiane é bastante disciplinada com suas metas. Após cinco anos como Consultora de Treinamentos, se preparou e foi aprovada para ser Consultora de Operações. “Estou amadurecendo neste cargo e em paralelo me especializando e estudando para que eu possa estar preparada para futuras oportunidades”, destaca.

Casada há 15 anos, Tatiane é mãe de uma jovem de 11 anos e sempre encontra tempo para estar presente no dia a dia de Barbara. Juntas, praticam ballet, uma paixão compartilhada que as aproxima ainda mais. “Tenho orgulho de estar onde estou, enxergar o que conquistei e mostrar para as jovens que estão no mercado de trabalho que elas podem sonhar grande. É preciso definir os seus objetivos e se preparar muito bem para alcançá-los. Apesar dos desafios, sou grata por trabalhar em uma empresa que me valoriza, independentemente do meu gênero, e que possibilitou que eu crescesse tanto como profissional”, finaliza Tatiane.

LIDERANÇA FEMININA

Reconhecida como uma líder que desenvolve a equipe e uma profissional de sucesso, Lívia Fernandes, Diretora de Operações do McDonald’s Brasil, é um exemplo de liderança feminina que inspira outras mulheres. Há 29 anos na empresa, onde entrou com apenas 15 anos como atendente, hoje, a executiva é responsável por 492 restaurantes e 15 mil colaboradores. Em quase três décadas de companhia, Lívia acumula passagem por diversas funções, uma graduação em Marketing e, desde 2018, atua como Diretora de Operações.

Lívia foi promovida à Gerente de Operações sete meses depois que a segunda filha nasceu e um mês depois que voltou da licença-maternidade. “Era a oportunidade que eu mais queria na vida e precisei me organizar para dar conta destes dois momentos tão importantes ao mesmo tempo”, recorda. Para equilibrar a vida pessoal e profissional, a executiva faz uso da tecnologia a seu favor. Mãe de Luan, de 18 anos, e da Mel, de 12 anos, a profissional diz que a organização é fundamental para esse equilíbrio. “O objetivo é estar sempre perto: do time, dos clientes e da família. Mas isso requer um planejamento rígido de horários, agendas pré-estabelecidas e, inclusive, o dom de saber falar ‘não’ quando necessário”, afirma.

E para as mulheres em querem crescer profissionalmente diz: “Não existe idade para começar, por isso sempre aprenda coisas novas e se voluntarie nos projetos mais difíceis, porque o processo de desenvolvimento é uma espiral que não tem fim. E nunca esqueça de conciliar a vida profissional com a vida pessoal, porque se cuidar, fazer academia, meditar, ler e estar com a família nos faz mais felizes e bem-humorados”, reforça a profissional.

DEDICAÇÃO E PAIXÃO

Josane Julião é mais um exemplo de história inspiradora. Ela acaba de assumir a Reitoria da universidade corporativa do McDonald’s, que forma mais de 100 mil alunos anualmente: a Hamburger University. Josane tem uma longa trajetória na Arcos Dorados. Ingressou na rede em 2002 como Atendente e seguiu carreira na área de Operações, passando por diferentes posições até ocupar a função de Coordenadora de Marketing. Em 2011, entrou na equipe da Hamburger University, passando por cargos como Coordenadora Acadêmica e Gerente da Universidade. Ao longo da carreira, Josane investiu em sua formação e tem Bacharel em Administração, pós-graduação em Educação Corporativa e MBA em Gestão Estratégica do Varejo.

A profissional reforça a importância de demonstrar dedicação e paixão por aquilo que se faz. “É muito importante ter ambição, vontade de crescer, mas só isso não basta. É necessário se preparar, estudar, trabalhar em equipe, aprender com os pares e com os feedbacks.  É um orgulho enorme, mas também uma grande responsabilidade estar a frente da universidade corporativa do McDonald’s, uma referência global, que tem justamente como missão ser o polo de cultura organizacional da Arcos Dorados, oferecendo um processo contínuo de formação à cadeia de valor e transformando conhecimento em resultados para o negócio”, finaliza Josane.

Entre as iniciativas do Comitê de Diversidade e Inclusão da Arcos Dorados, está o programa Rede de Mulheres, que busca ampliar a discussão sobre diversidade entre o público interno da rede, por meio de uma série de ações, incluindo palestras e workshops. Este ano, a companhia vai convidar todos os seus colaboradores a reconhecerem aquelas mulheres consideradas “Mulheres Imparáveis”, aptas a enfrentar qualquer desafio.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.200 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 30/9/2020). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com

 

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!