Notícias

« Voltar

16/11/21

MultiSer: o primeiro Centro de Gestão da Emoção do mundo dentro de um shopping center é inaugurado em Ribeirão Preto

O RibeirãoShopping e a Multiplan, atentos às questões relacionadas à saúde mental, desenvolveram um projeto inédito no Brasil, em parceria com a Dreamsellers, comandada pelo renomado psiquiatra, pesquisador e escritor Augusto Cury. Idealizado junto com o presidente e fundador da Multiplan, José Isaac Peres, MultiSer, o primeiro Centro de Gestão da Emoção do mundo dentro de um shopping center, é inaugurado no dia 11 de novembro, em Ribeirão Preto. O megaprojeto de psicoterapia reúne nove salas de atendimento, uma sala interativa com 70 lugares para cursos (gratuitos e pagos), mezanino e uma praça de convivência, totalizando cerca de 500m². A Multiplan está investindo cerca de R$ 4 milhões para o desenvolvimento, implantação e operação do projeto.

Com uma equipe formada por 16 psicólogos para atendimento clínico, 1 psicóloga gerente do projeto, diversos palestrantes que ministrarão cursos e pelo embaixador e mentor do MultiSer, o psiquiatra Augusto Cury, a iniciativa oferece atendimento a qualquer pessoa que necessite de acolhimento e de uma escuta sensível para tratar os conflitos, fobias, transtornos ansiosos, depressão, entre outros. O espaço visa tanto tratar como prevenir transtornos emocionais e conflitos interpessoais, além de contribuir para o desenvolvimento da inteligência socioemocional, da resiliência, da empatia e do empreendedorismo. 

“Tratamos ao longo de muitos anos de dar prazer às pessoas, satisfazer desejos, mas quase tudo material. Agora, estamos iniciando um projeto que completa o nosso sonho: tratar, também, da mente humana. Assim, sinto que, com todas as alegrias que já proporcionamos, a nossa obra está ainda mais completa, tratando de algo imaterial, o sentimento humano”, afirma o presidente e fundador da Multiplan, José Isaac Peres.

“Sem gestão da emoção, ricos se tornam miseráveis, casais começam seus relacionamentos no céu do romance e terminam no inferno dos atritos, profissionais esgotam seus cérebros e jovens se intoxicam digitalmente”, afirma o embaixador do projeto, Augusto Cury.

Além do atendimento psicológico, o MultiSer traz o programa gratuito “Você é insubstituível”, série de vídeos motivacionais exibidos no local mediante agendamento prévio, e os cursos pagos “Gestão da Emoção”, “Combatendo a Ansiedade”, “Mulheres Brilhantes e Emocionalmente Equilibradas” e “Pais Brilhantes”. Outro destaque são os treinamentos para turmas fechadas com empresários, lojistas, grupo de magistrados, promotores, médicos, executivos, professores e alunos.

“A sala de treinamentos é voltada para profissionais das mais diversas áreas, que também podem conhecer o teatro da mente humana e ampliar suas habilidades para se tornarem autores de sua própria história. Uma oportunidade para prevenir transtornos emocionais e desenvolver a inteligência emocional”, acrescenta Augusto Cury.

Para o superintendente do RibeirãoShopping, Marcos Botelho, o Centro de Gestão da Emoção chega para reforçar o compromisso do empreendimento em oferecer mais uma comodidade aos frequentadores, com uma experiência voltada para o aperfeiçoamento emocional do ser humano. “Além de alimentar o corpo e a alma, temos que suprir nossa mente com reflexões e sugestões para que a gente aprenda a lidar com os impactos e adversidades que encontramos em nossos caminhos, sejam eles nas áreas pessoal, profissional, familiar e na vida social. E o MultiSer contribuirá para esse fortalecimento emocional”, realça.

O MultiSer – Centro de Gestão da Emoção – está localizado na Alameda Gourmet do RibeirãoShopping, e funciona de segunda a sexta, das 10h às 22 horas e aos sábados, das 10h às 18h. Aos domingos e feriados, o local atende por meio de plantão psicológico. Os agendamentos para as consultas podem ser feitos pessoalmente, pelo telefone (16) 4009-7896 ou pelo site http://centrodegestaodaemocao.com.br/ .

Sobre Augusto Cury

Augusto Cury tem mais de 30 anos de carreira, atuando como psiquiatra, pesquisador e escritor. Possui pós-graduação no Center Medical Marmottan em Paris, na França, na Espanha e na PUC de São Paulo. É também autor da Teoria da Inteligência Multifocal, que analisa o processo de construção do pensamento, o funcionamento da mente humana e as estratégias para ter uma mente livre e saudável. Seus livros sobre psicologia aplicada e educação socioemocional são publicados em outros 70 países, em vários idiomas, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos só no Brasil.

Augusto Cury é o autor mais lido nas duas últimas décadas no Brasil e o psiquiatra mais lido do mundo, e em 2018 fundou a Academia de Gestão da Emoção para democratizar as ferramentas de gestão de emoções em todo o planeta. Hoje, a Academia de Gestão da Emoção já conta com mais de 40.000 alunos.

Sobre o RibeirãoShopping

O RibeirãoShopping completou 40 anos em 2021. Inaugurado em 05 de maio de 1981, foi o primeiro shopping center de Ribeirão Preto, o segundo da rede Multiplan e um dos primeiros no Brasil. Após quatro décadas de implantação e uma trajetória que contabiliza oito bem sucedidas expansões mais a construção do Centro Médico, o RibeirãoShopping continua sendo o principal e mais tradicional empreendimento do gênero na região de Ribeirão Preto.

Administrado pela Multiplan, o empreendimento oferece 4.900 empregos diretos e reúne no mesmo espaço hotel, torres empresariais, hipermercado, 4100 vagas de estacionamento, um amplo jardim suspenso com vista panorâmica, totalizando 74.796 metros quadrados de ABL e mais de 100 mil m² de área comercial.  Hoje, o centro de lazer, compras e serviços conta com cerca de 434 operações incluindo o Centro Médico, além de um moderno centro de eventos com infraestrutura completa para receber grandes shows e eventos. Com todas essas qualidades, os consumidores podem resolver tudo que precisam em um só lugar com conforto e praticidade, desfrutando das comodidades que o shopping oferece.

Sobre a Multiplan

A Multiplan possui atualmente 19 shopping centers em operação e é uma das maiores empresas do setor no Brasil. A companhia também atua estrategicamente no desenvolvimento de imóveis comerciais e residenciais, com projetos multiuso que geram sinergias para as operações de shopping centers, oferecem conveniência e comodidade aos usuários, e geram valor a seus ativos. Fundada em 1974 como empresa full service, é responsável pelo planejamento, desenvolvimento, propriedade e administração de um dos melhores portfólios de empreendimentos do país. O ParkJacarepaguá, 20º shopping da companhia, em construção no Rio de Janeiro, será inaugurado em 18 de novembro de 2021.

Os shopping centers da Multiplan totalizam mais de 5.800 lojas, tráfego anual estimado em 190 milhões de visitas e área bruta locável (ABL) de 835.358 m². Adicionalmente, a Multiplan detém dois complexos corporativos com ABL de 50.582 m², que somados à área total de shopping centers resultam em ABL de 885.940 m². Mais informações em https://www.multiplan.com.br.

Sobre a Dreamsellers

A Dreamsellers é uma empresa brasileira que produz cinema, seriados, vídeos e peças teatrais, na qual o principal objetivo é entreter, desenvolver habilidades socioemocionais para que torne o público autores da própria história, fazendo com que todos pensem criticamente e que desenvolvam suas habilidades mais importantes para que tenham uma mente livre e consequentemente, emoções saudáveis.

Essa é uma instituição que incentiva a liderança, fazendo com que seus filmes e seriados estimulem a gestão da emoção, filtre estímulos estressantes, e desenvolva saúde mental em uma sociedade altamente estressante.

Além disso, a Dreamsellers patrocina a Mindup, uma rede social infantojuvenil para que crianças e adolescentes no mundo inteiro possam desenvolver autonomia, capacidade de não se curvar a dor, e o mais importante, pensar antes de reagir.

Mais informações em: https://www.instagram.com/dreamsellersbr/

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!