Notícias

« Voltar

28/10/20

Nativa SPA - é possível ser orgânico, vegano, sustentável e cruelty free em um só produto

A preferência por produtos mais sustentáveis se tornou uma realidade. O consumidor opta por marcas que estejam alinhadas com os cuidados necessários com o meio ambiente. Ao apresentar a primeira linha de produtos certificados orgânicos de uma grande marca nacional, O Boticário mostra que é possível oferecer um produto ao mesmo tempo orgânico, vegano, sustentável e cruelty free. A família já nasce com a certificação Ecocert/Cosmos e chega ao mercado em outubro.

Para conquistar essa certificação, os produtos tiveram que atender também a diversas exigências referentes às embalagens. Shampoo, condicionador e loção 200ml são acondicionados em embalagens feitas de plástico verde de origem vegetal e fontes renováveis. Já no caso da loção 400ml, o frasco é feito com PET 100% reciclado pós consumo, produzidas com garrafas PET utilizadas, recolhidas nas cooperativas de reciclagem de resíduos. Todo material recolhido passa por um processo de lavagem e moagem para obtenção da resina usada na confecção de um novo frasco. A reciclagem do material consome menos energia quando comparada à fabricação do PET. A cadeia de reciclagem possui um importante papel social no Brasil, garantindo a renda de muitas famílias.

Além do desenvolvimento de uma linha de produtos consciente, o Boticário tem o maior programa de logística reversa de embalagem em pontos de coleta do país. Usando o alcance da marca para sensibilizar as pessoas sobre a importância de cuidarem do meio ambiente, inspirando positivamente o mercado. Em todas as quase quatro mil lojas da marca, os consumidores podem devolver os frascos e potes vazios de produtos de beleza, que serão encaminhadas para a reciclagem correta.

A marca conta com o selo Beauty Without Bunnies da certificadora People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), reconhecida organização de direitos dos animais. Em 2019, a marca conquistou também a aprovação pelo programa Leaping Bunny, que estabelece padrões cruelty free superiores aos exigidos pela legislação.

A nova linha Nativa SPA Orgânico chega às lojas de todo o Brasil, e no e-commerce da marca, em outubro. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre. Confira mais sobre este e outros produtos e temas no blog Dicas de Beleza, no site do Boticário.

#OndeTemAmorTemBeleza
***
Sobre O Boticário   
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

 *Fonte: Kantar, LinkQ Online, Total Brasil, 2.500 lares compradores de perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem, Dezembro de 2019.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!