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28/05/21

O amor é inexplicável: Campanha de Dia dos Namorados do Boticário traz casais reais e reforça que amor é amor

Amar é mágico. Simples e complexo, provoca transformações e salva. Cheio de definições, cantado em prosa e verso, o amor não tem explicação. Amor é sempre amor. A temática, quereforça o posicionamento da marca, está na nova campanha do Dia dos Namorados de 2021 do Boticário, criada em parceria com a AlmapBBDO.

A campanharetrata histórias de amor protagonizadas porcasais reaise tem como mote o fato de que o amor não possui explicação. Entre os casais presentes na campanhaestão Victor e Douglas, que protagonizaram um emocionante pedido de casamento durante as gravações, enquanto fora do set recebem xingamentos na rua ao andar de mãos dadas. Também participam Leonor e Álvaro, que estão juntos há 57 anos em uma relação que comprova que o amor não tem prazo de validade, mas tem que lidar com olhares de estranheza quando se beijam em público.

Para Gustavo Fruges, diretor de Comunicação e Marca do Boticário, a campanha não celebra apenas o Dia dos Namorados, mas sim todas as formas de amor. “Amor é amor! É um sentimento que não possui explicação. O Dia dos Namorados é uma das principais datas comemorativas e não poderíamos deixar de retratar este sentimento tão importante. O amor nos move e é um dos nossos pilares. Acreditamos que esse sentimento contribui – e muito – para uma sociedade mais justa e igualitária para todos”.

A trilha sonora do filme, embalada por "Toda Forma de Amor", de Lulu Santos, dá o tom de evolução a uma história iniciada pela marca em 2015, quando O Boticário foi um dos pioneiros a levar para a TV uma campanha de Dia dos Namorados que levou a sociedade a refletir sobre uma mudança de comportamento, tratando em rede nacional temáticas como orientação sexual, questão racial e inclusão de grupos minoritários. Em 2019, com a mesma música de fundo, a marca trouxe novamente a discussão à tona na campanha de Dia dos Namorados, reforçando a pauta da diversidade.

Além de um grande filme de 30 segundos, veiculado na TV e no digital, a campanha envolve três emocionantes filmetes de 15 segundos que contam a história dos casais pela visão de seus familiares retratandoo mais puro dos sentimentos, que é o amor. Além de material de mídia OOH e de pontos de venda com a assinatura: “O Boticário. Onde tem amor tem beleza”, que fazem parte de uma estratégia 360 de divulgação que reforça o conceito da campanha.

Ficha Técnica

Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Explicações
Produto: Datas
CCO: Luiz Sanches
Diretores Executivos de Criação: André Gola e Pernil
Criação: Pernil, Rodrigo Resende, Renato Butori, Thom Bregantin, Gabriel Carletti, Israel Medeiros e Gabriel Bras.
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Tatiana Angelim Martins
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Rafaela Braga, Nickolas Castro e Nataly Barros.
Planejamento: Rita Almeida, Bruno Ortiz Machado, Flávia Cassias e Maria Eduarda Menezes
Mídia: Amanda Meziara, Suellen Kiss, Everton Maciel, Giulia Sena, Enzo Santos e Bianca Lopes
Produção Digital: Lilian Cavalini, Otávio Muniz.
Fotografia: Gustavo zylbersztajn
Art Buyer: Tereza Setti
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Produtora: Boiler Filmes
Direção: Nixon Freire
Produtor Executivo: Macella Feo
Atendimento: Marcela Santos, Pedro Cerqueira, Lia Giuliani
Coordenação de Produção: Marcella Feo, Rafaela Muniz, Glaucia Boaventura
Assistente de Direção: Bruno Emiliano Roberti
Diretor De Fotografia: Nixon Freire
Figurinista: Fernanda Sansone
Diretor de Produção: Rafael Monteiro Pinto
Montagem: Akira
Coordenador de Pós: Fezāo Barbieri
Finalizador: Marilia Ramos
Pós Produção: Marcell Hernandes Vfx Supervidor
Color Granding: Acauan Pastore
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia , Chandra Lima e Carol Oliveira 
Locutora: Sabrina Wilkins
Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide, Gustavo Fruges

 

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