Notícias

« Voltar

15/12/20

O Boticário inaugura loja sustentável em Ribeirão Preto

O Boticário, marca que há 43 anos entrega amor e beleza para os brasileiros, inaugurou nesta terça-feira, dia 15 de dezembro, a primeira loja sustentável de Ribeirão Preto, no supermercado Savegnago da Rua Silveira Martins, nos Campos Elíseos. A loja é uma das nove que estão sendo inauguradas até o fim deste ano no país, mais um passo inovador em relação à responsabilidade socioambiental no Brasil.

O novo espaço  tem 23m² e é composto por até 1,5 tonelada de plástico reciclado, considerando paredes e piso — uma manifestação de consciência em Ribeirão Preto, uma das cidades mais importantes do interior de São Paulo. A iniciativa faz parte do compromisso definitivo que o Boticário vem firmando com a sociedade e o meio ambiente há décadas, reforçando sua liderança em fomentar soluções criativas em direção a um futuro possível e mais limpo.

Em Ribeirão Preto, a loja sustentável é uma conquista das sócias Imara, Fabiana e Flávia Borges, franqueadas da marca na região há 33 anos. “Seremos uma das poucas unidades sustentáveis do Boticário no país e isso demonstra o nosso compromisso com o meio ambiente e com os nossos clientes. Estamos muito felizes em trazer para Ribeirão Preto esse projeto e ajudar a construir um futuro mais sustentável e correto”, comemoram.

O projeto inédito chega para revolucionar a experiência de varejo tecnológico — atendendo aos códigos contemporâneos de consumo voltados para a sustentabilidade – e ainda faz um convite muito especial para as pessoas: adotar o descarte adequado de embalagens, contribuindo com a reciclagem e o futuro do planeta.

O Boticário possui um plano de abertura de novas nove lojas sustentáveis, até o fim de 2020 – quatro em São Paulo, duas no Rio Grande do Sul, duas no Paraná e uma no Ceará. Com o lançamento da primeira unidade no Parque Ibirapuera, em São Paulo, no dia 19 de novembro, e o reforço da mensagem "Boti Recicla - você retorna, Boti Recicla e transforma", a marca sela o compromisso em gerar impacto positivo na vida das pessoas e no planeta. "Por meio de um ciclo sustentável, o Boticário vai além, devolvendo para a sociedade, com o suporte dela”, avalia Alexandre Bouza, Diretor do Boticário.

Sobre Boti Recicla:

Criado em 2006, Boti Recicla é atualmente o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do país, com quase 4 mil pontos espalhados em 1.750 cidades brasileiras. Nos bastidores, toda a rede de franqueados e força de vendas atuam em prol de um benefício coletivo, com cerca de 20 cooperativas homologadas e transportadoras parceiras

Sobre o Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portifólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O  Boticário não  realiza  testes  em  animais  e  investe  na  melhoria  contínua  de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!