Notícias

« Voltar

27/09/21

Obras em discos de vinil estão em exposição no ShoppingSantaÚrsula

O ShoppingSantaÚrsula traz uma exposição de arte em vinil que chama atenção pelo trabalho sustentável. O radialista André Luiz Faria de Souza, conhecido pelos amigos como Bodão, esculpe desenhos em discos de vinil e reutiliza as sobras das peças para produzir luminárias, quadros e cadernos, entre outros itens. A mostra “Art Vinil by Disco Riscado” pode ser apreciada no Piso Térreo.

Com 35 obras, a exposição exibe trabalhos que prestam uma homenagem a grandes nomes da música, do cinema e da arte em geral, como Beatles, Bob Marley, Metálica, Raul Seixas, Luan Santana, Star Wars, Batman, Homem Aranha e outros super heróis. O artista também faz uma homenagem a cidade do Rio de Janeiro, destino mais visitado do Brasil.

Além disso, a mostra conta com desenhos que fizeram ou fazem parte da história de Bodão, como microfone, que ilustra o início de sua carreira de radialista, Dj, que destaca a sua fase como Dj em discoteca, Mario Bros jogo de videogame que marcou gerações, e sua paixão, a Kombi, que leva a sua arte por onde o artista passa.

“Certo dia, eu resolvi fazer uma limpeza nas minhas coisas e fiquei em dúvida se venderia ou jogaria fora os meus vinis. Foi então que me lembrei dos desenhos com solda que fiz na minha adolescência. Começou como uma brincadeira e hoje é uma forma que encontrei de reciclar objetos que apenas ocupavam espaço em minha casa”, conta André.

E desde que começou a esculpir os vinis, sobraram pedaços que foram reutilizados para produzir chaveiros, quadros e cadernos. “Sempre guardei os restos em uma caixa para não jogar no lixo. Essa ideia vem dos Estados Unidos”, explica.

A exposição “Art Vinil by Disco Riscado”, do radialista e artista plástico André Luiz Faria de Souza, tem entrada gratuita. As obras estão expostas no Piso Térreo do ShoppingSantaÚrsula.

Serviço:

Exposição: “Art Vinil by Disco Riscado”

Acesso gratuito

Local: Piso Térreo - ShoppingSantaÚrsula

Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h.

              Domingos e feriados das 12h às 20h.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!