Notícias

« Voltar

05/10/20

Outubro Rosa: RibeirãoShopping recebe escultura inspirada em história de paciente com câncer de mama

Para marcar o Outubro Rosa, o RibeirãoShopping, além de iluminar toda a fachada na Avenida Presidente Vargas na cor rosa, traz uma escultura inspirada em história de paciente com câncer de mama. Durante todo o mês, os visitantes que passarem pelo Centro Médico RibeirãoShopping podem apreciar, gratuitamente, a peça de torso que representa uma mulher em tratamento.

A obra faz parte da exposição Inspiração Pink, que ao lado do projeto Artemisa, ambos executados via Lei de Incentivo à Cultura, levam a oito cidades do país 23 esculturas de torsos que retratam mulheres e um homem em tratamento. Essa exposição integra à programação do Coletivo Pink, iniciativa da Pfizer em parceria com as principais associações de pacientes no país.

Tem como objetivo levar informação de qualidade sobre câncer de mama para a sociedade, romper paradigmas e acolher pacientes que vivem com metástase.

Com 1,70 m de altura, as esculturas ficarão expostas nas cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Recife, Belém e Brasília, durante o mês de outubro. As intervenções artísticas nos torsos foram criadas por 15 artistas plásticos que se inspiraram em cada paciente, de acordo com suas particularidades e histórias. São elas: Nina Pandolfo, Rizza, Ju Violeta, Patrícia Carparelli, Clara Leff, Minhau, Stella Nanni, Linoca, Pri Barbosa, Rafa Mon, Stefany Lima, Leticia Maia, Erika Chichkanoff, Associação Laramara, coletivo de artistas com deficiência visual, e Didu Losso, curador da exposição, ao lado de Camila Alves, que também assina a mostra.

Em Ribeirão Preto, a escultura que está em exposição é da artista Stella Nanni. Quem estiver observando qualquer um dos 23 torsos pode também visualizar as outras esculturas no mesmo momento, basta direcionar o celular para o QR Code que o levará à exposição virtual completa.

Mais informações podem ser obtidas no site ribeiraoshopping.com.br.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!