Notícias

« Voltar

18/06/21

Programa de Desenvolvimento Sustentável em Foco do McDonald's completa três anos e abre novas inscrições

A Arcos Dorados, franquia independente do McDonald's que opera a marca na América Latina e Caribe, anuncia a 36ª edição do Programa Desenvolvimento Sustentável em Foco, que será entre os dias 21 e 23 de junho. A novidade marca o aniversário de três anos da iniciativa, que nasceu para inspirar e motivar um mundo melhor e já alcançou mais de 6 mil participantes de 24 países, nas 35 edições realizadas.

O projeto é totalmente gratuito e aberto a qualquer pessoa que estiver interessada. As inscrições podem ser feitas de graça neste link. O programa é uma das estratégias da plataforma de ESG da companhia, chamada Receita do Futuro e tem como objetivo usar a escala da empresa para compartilhar conhecimento que gere impacto positivo na sociedade, ao promover maior conscientização e fomentar atitudes sustentáveis.

As palestras, ministradas online, abordam temas como ESG, Mudanças Climáticas, Diversidade e Inclusão, Desperdício de Alimentos, Economia Circular, Energia Renovável, entre outros. Ao todo, o programa oferece carga horária de nove horas ao longo dos três dias, sempre das 18h às 21h. Para aqueles que assistirem a, no mínimo, 75% das palestras é disponibilizado um certificado de participação.

“É com muita alegria que completamos três anos do programa Desenvolvimento Sustentável em Foco da Arcos Dorados. Compartilhar conhecimento é apenas uma das fortes apostas da plataforma Receita do Futuro para contribuir com a construção de um mundo mais sustentável e acreditamos que seu impacto é efetivo para propagar atitudes positivas”, comenta Leonardo Lima, Diretor Corporativo de Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados e Coordenador do Programa. 

Temas e palestrantes da 36ª edição do Programa:

Capitalismo Consciente, com Hugo Bethlem
Diversidade e Inclusão, com Leandro Correa
Desperdício de Alimentos, com Daniela Garcia
Economia Circular, com Leandro Santos
Energia Renovável, com Andrea Santoro
Gestão da Mudança, com Murilo Moreno
Gestão de Resíduos em tempos de COVID-19, com Yara Garbelotto
Mudanças Climáticas, com Felipe Bottini
Desenvolvimento Sustentável/ESG/Receita do Futuro, com Leonardo Lima
Valor Compartilhado, com João Redondo
A Certificação Sustentável do Café - Rainforest Alliance, com Giovanna Escoura
Para saber mais, acesse https://recetadelfuturo.com/blog/incripcionesdsf/.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.200 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/03/2021). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com 

 

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!