Notícias

« Voltar

30/10/23

Programa 'MRV Voluntários' é reconhecido como melhor prática de voluntariado em empresas

Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto MRV, braço social da MRV&CO, foi o grande vencedor do Prêmio Vol na categoria “Melhor Prática de Voluntariado em Empresas” por seu programa “MRV Voluntários”, que tem como objetivo envolver os colaboradores da MRV&CO em projetos idealizados e apoiados pela instituição.

 “O Instituto MRV acredita que somente pelo caminho da educação é que iremos construir o futuro que queremos. Por isso, todos os nossos projetos e ações têm como foco a educação de jovens e crianças. Nosso time de voluntários trabalha em projetos para estimular a leitura, a imaginação, a escrita e o brincar com foco no aprendizado. Temos um time engajado e comprometido, que entende ao longo do processo que quem doa também recebe, e recebe muito”, fala Blenda Alves, gestora do Instituto MRV.

Todos os voluntários inscritos no Instituto MRV possuem 44 horas por ano, durante o expediente, para se dedicar ao MRV Voluntários. Só em 2022 foram mais de 2,4 mil horas voluntárias dedicadas aos projetos que impactaram 2.628 pessoas impactadas de forma direta.

O Prêmio Vol é o primeiro evento nacional de reconhecimento, estímulo e divulgação das melhores práticas de gestão de voluntariado. “Receber em mais um ano esse reconhecimento é um incentivo para continuarmos estimulando a cultura do voluntariado e semear a semente ‘do fazer o bem’ em mais pessoas”, completa Blenda.

 Sobre o Instituto MRV

O Instituto MRV acredita que os primeiros passos para trilhar um futuro com mais oportunidades estão diretamente ligados ao poder transformador da educação. Por isso, desde 2014, o braço social da MRV&CO desenvolve e apoia importantes programas e projetos, que têm como essência oferecer possibilidades ainda maiores na área da educação. Dessa forma, já conseguimos proporcionar oportunidades de um futuro melhor para mais de 2,1 milhões de pessoas em nove anos. Saiba mais em institutomrv.com.br.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!