Notícias

« Voltar

24/06/21

'Quando a CHAMA se acende, A VIDA se apaga' é tema da Campanha de Combate a Incêndios 2021 da Adecoagro

A conscientização e a educação são passos fundamentais para a transformação de comunidades. Ciente de seu papel social, a Adecoagro dá início à sua Campanha de Combate a Incêndios 2021. Com o mote ‘Quando a CHAMA se acende, a VIDA se apaga’, a iniciativa da Companhia contará com peças para mídias on-line e off-line, como outdoors, placas, spots de rádio, mensagens em carros de som, protetores de telas para todos os computadores das três unidades e posts preparados para a rede social interna da empresa, o Adecoapp. A Adecoagro também desenvolveu uma cartilha digital com um amplo conteúdo que será distribuída para colaboradores, terceiros e demais públicos através do linkedin da empresa, da rede social interna e-mail e whatsapp.

A ação se torna fundamental frente ao crescimento do número de queimadas. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em 2020, mais de 220 mil focos de fogo foram identificados em todo o país, um aumento de 12,73%. Somente no Estado do Mato Grosso do Sul, mais de 12 mil casos de incêndios foram registrados ao longo do ano, enquanto o Estado de Minas Gerais contabilizou 8.737 focos de fogo.

As queimadas descontroladas geram um grande impacto no aquecimento global, pois contribuem para a emissão de gás carbônico, principal causador do efeito estufa no mundo. Segundo André Guimarães, representante da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura e diretor-executivo do IPAM, os três principais danos dos incêndios são os impactos na biodiversidade, com destruições na fauna e flora; na qualidade do solo, terra menos fértil e gradualmente mais frágil; e na saúde humana, com o aumento de casos de doenças respiratórias, como asma, bronquite e rinite, nas cidades próximas aos pontos de incêndio.

“A prevenção passa pela mudança de comportamento e pela vigilância constante de cada um de nós. Ações aparentemente inofensivas, como a queima de lixo doméstico, o descarte de bitucas de cigarros em estradas, acender fogueiras e soltar balões podem dar início ao incêndio, que nada mais é do que o fogo descontrolado derivado de um acidente ou imprudência ou ainda iniciado de forma criminosa. Repensar atitudes e o compartilhamento de orientações de prevenção são essenciais”, destaca Renato Junqueira Santos Pereira, VP Açúcar, Etanol e Energia da Adecoagro no Brasil.

Em caso de suspeita de focos de incêndio ou informações sobre responsáveis ligue para o Corpo de Bombeiros Militar 193 ou para o disque denúncia da Adecoagro 0800-601-6896.

Sobre a Adecoagro

Com sede em Luxemburgo e acionistas em todo o mundo, a Adecoagro (NYSE: AGRO) é um dos principais produtores de alimentos e energia renovável da América do Sul, presente em três países.

No Brasil, desde 2004, a Companhia atua na produção de açúcar, etanol e cogeração de energia elétrica com três unidades agroindustriais: Usina Monte Alegre (MG) e o cluster formado pelas unidades Angélica e Ivinhema, ambas no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade de moagem de 14,2 milhões de toneladas de cana por safra.

Reunindo cerca de 6.500 colaboradores no Brasil (outubro de 2020), a Adecoagro caracteriza-se por um modelo de baixo custo de produção, alta flexibilidade e processos inovadores, sendo reconhecida como uma das mais competitivas do segmento sucroenergético mundial.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!