Notícias

« Voltar

09/09/21

Ribeirão Preto ganha expansão de fibra óptica em todos os bairros

Atualmente, a fibra óptica é a tecnologia mais importante para as telecomunicações, com grandes vantagens na conexão, entre elas, maior estabilidade de sinal, menos interferências e capacidade de alta velocidade. Para acompanhar a tendência global, Ribeirão Preto ganha neste mês de setembro uma expansão de fibra óptica em todos os bairros da cidade. A Alcans, que vem se destacando como um dos maiores provedores de internet do Brasil, investe nessa tecnologia e passa a ser o único provedor com 100% fibra óptica em toda a cidade de Ribeirão Preto.

As fibras ópticas são filamentos flexíveis fabricados em materiais transparentes como fibras de vidro ou plástico e utilizadas como meio de propagação da luz. A tecnologia possibilita a transmissão de dados, voz e vídeo com muita rapidez, pois a transferência de informações recebidas e enviadas ocorre na velocidade da luz.

O engenheiro de projetos da Alcans, Adilson José da Silva, explica que outra vantagem da fibra óptica é a não interferência do meio externo, desde que a fibra esteja encapada dentro do cabo, protegida e sendo de material não condutor de energia e nem condenada por interferência de campo eletromagnético. Desse modo, a fibra trabalhará com constância quando o sinal passar por ela.

“Existe o mito que a fibra óptica não dá problemas. A verdade é que se a construção da rede não for bem feita e os equipamentos usados para atender os clientes não são de qualidade, a fibra não fará milagres. Outro mito diz que ao adquirir fibra você nunca mais ficará sem conexão. Porém ainda existe a dependência de ancoragem em pontos externos, como postes, para chegar até o cliente final, e com isso pode ocorrer o rompimento do cabo por troca de postes da concessionária de energia, cortes com linha de pipa ou ainda alguma obra que corte até mesmo cabos enterrados”, comenta Adilson.

Vale destacar que as redes ópticas são a melhor opção para conexão com internet onde houver disponibilidade. “A possibilidade de altas velocidades aliadas a redes bem construídas com equipamentos corretos farão com que os clientes possam navegar com excelência e hipervelocidade. Com a alta demanda por velocidade devido aos serviços de streaming, alto fluxo de dados em redes sociais e o chamado Viver Conectado, a fibra se apresenta como uma solução para aplicações que requerem qualidade e estabilidade”, acrescenta o engenheiro de projeto.

A Alcans é uma empresa comprometida com a inovação tecnológica e a melhoria contínua. A empresa investe em redes e equipamentos de última geração, como cabos de altíssima categoria. Além disso, 100% das cidades atendidas são interligadas com rede própria subterrânea. A empresa conta com várias unidades em funcionamento e um amplo corpo de técnicos capacitados para levar a melhor conexão ao cliente.

Com sede em Cajuru, SP, a empresa atende atualmente 86 cidades da região, com previsão de expansão para todo o interior de São Paulo. A Alcans possui mais de 500 colaboradores e call center operando 24 horas por dia, sete dias por semana, com a expectativa de contratar mais 200 colaboradores até o fim deste ano.

Mais informações pelo site https://alcans.com.br/ ou pelo telefone 0800 940 3006.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!