Notícias

« Voltar

15/01/21

Ribeirão Preto recebe novo bairro planejado que conta com terrenos, casas e apartamentos

A zona leste de Ribeirão Preto está passando por uma importante transformação urbanística com a chegada de um novo bairro planejado, fruto do investimento do Grupo WTB, MRV e Urba. As empresas parceiras estão viabilizando o terceiro empreendimento na cidade, o Reserva Regatas, investindo na economia local, movimentando a construção civil e o mercado imobiliário através de terrenos comerciais, residenciais e industriais, casas e apartamentos.

A região está em constante crescimento com fácil acesso logístico, próxima do aeroporto e de vias importantes como as Rodovias Anhanguera e Cândido Portinari. A partir deste mês de janeiro os terrenos do Reserva Regatas já estarão disponíveis para compra.

Investimentos urbanos na zona leste

MRV, Grupo WTB e Urba investirão cerca de R$ 102 milhões nas obras de implantação, urbanização e loteamento do bairro Reserva Regatas. Obras como a revegetação e recuperação de mais de 109 mil m² de área verde; implantação de toda a infraestrutura de água, luz, esgoto, asfalto e paisagismo; mais de 133 mil m² de sistema viário; e a construção de uma bacia de contenção de águas de chuvas para prevenir enchentes. São melhorias de infraestrutura que trazem impactos positivos para toda região.

Este é o terceiro bairro planejado que o Grupo WTB, MRV e URBA lançam em Ribeirão Preto. As empresas entregaram, recentemente, o Reserva Macaúba, na região do Ipiranga e lançaram, no segundo semestre 2020, o Reserva Santa Iria. “Estamos contribuindo com a transformação urbanística de diferentes regiões da cidade, ampliando as oportunidades de moradia com qualidade, de construir e montar seu negócio ou investir, fomentando o desenvolvimento de novos polos empresariais e comerciais no município”, destaca Welton Tadeu De Bortoli, diretor do Grupo WTB.

Terrenos residenciais contemplam lazer e áreas verdes

O empreendimento prevê 218 lotes para quem tem o sonho de construir a casa própria. Eles possuem metragens entre 163m² a 338m², tendo como padrão o terreno de 176 m². A área destinada para moradias contará com infraestrutura completa e mais de 92 mil m² de sistemas de lazer, contemplando três diferentes praças como a Praça de Esportes, com quadra gramada, playground, pista de cooper e espaço fitness; Praça de Relaxamento, com bancos e arborização, ideal para a prática de atividades de relaxamento como ioga e meditação; e a Praça de Flores e Aromas, com playground acessível, pomar e área verde. Uma ciclovia atravessará o bairro, próxima de uma extensa área verde que possuí 109 mil m², composta por um bosque de mais de 36 mil m².

Oportunidade para indústrias, empresas e comércios

Os lotes comerciais e industriais do Reserva Regatas foram planejados para aproveitar o grande potencial de mercado gerado pelas rodovias Anhanguera e Cândido Portinari. Ainda, a proximidade com o Aeroporto Leite Lopes e a fácil ligação às principais avenidas de Ribeirão Preto possibilita ao bairro a instalação de diversos tipos de indústrias e comércios.

“O bairro está preparado para receber todos os tipos de comércios e indústrias, desde lojas e conveniências que atenderão a demanda dos moradores até empresas de grande porte com atuação regional e nacional”, aponta Gustavo Paixão, Gestor Executivo Comercial da Urba.

No total serão 134 lotes comerciais com metragem entre 170m² e 806m², e 72 lotes para empresas e indústrias com metragem entre 420m² e 1504m².

Casas e apartamentos prontos para morar

Com o objetivo de acelerar a ocupação do bairro, o empreendimento prevê a implantação de casas e apartamentos prontos para morar que serão construídos pela MRV e comercializados pelo programa “Casa Verde Amarela”, substituto do antigo “Minha Casa, Minha Vida”.

O primeiro a ser lançado, no primeiro trimestre de 2021, é o Canto das Garças, empreendimento com 300 casas, com dois quartos, quintal privativo e duas vagas na garagem. Ainda em 2021, a MRV implantará no bairro três condomínios de apartamentos. Os empreendimentos Canto dos Sabiás, Canto das Andorinhas e Canto das Águias oferecerão juntos 800 unidades.

A primeira fase de vendas acontecerá após o lançamento dos terrenos ainda no primeiro semestre de 2021 e contará com casas de dois quartos, quintal privativo e duas vagas na garagem.

Como comprar um lote

O lançamento do Reserva Regatas acontecerá nos dias 22 e 23 de janeiro nas imobiliárias credenciadas e na loja do empreendimento, localizada na Av. Saudade, 1931, que funciona a partir das 8 horas. Contará com condições especiais para a compra dos lotes, como financiamento direto com a loteadora, parcelamento em até 60 vezes sem juros e lotes residenciais com parcelas a partir de R$ 799,00, entre outros diferenciais. É possível também buscar mais informações sobre o empreendimento pelo WhatsApp (31) 4020-6868 ou no site www.vivaurba.com.br.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!