Notícias

« Voltar

07/06/22

RibeirãoShopping é ponto de coleta de campanha para arrecadação de meias usadas

O RibeirãoShopping firmou uma parceria com a Associação Meias Solidárias (Chaussettes solidaires) para a arrecadação de meias usadas. O ponto de coleta, localizado em frente à Renner, no Setor Aquífero Guarani do empreendimento, está disponível desde o dia 3 de junho e tem como objetivo recuperar meias antigas e sem uso, que serão recicladas e tranformadas em em obras para incentivar ações de valorização artística.

A triagem das meias usadas é feita por pessoas em inclusão social e profissional, com suporte financeiro feito pela Associação Meias Solidárias. Além da solidariedade, o trabalho também é uma medida para economia de água. As meias são coletadas e separadas por cor. O processo evita o tingimento, que economiza água e evita o uso de produtos químicos (um quilo de meias recicladas evita a emissão de 25 quilos de CO2 e 16.000 litros de água).

Criada pela estilista brasileira Marcia de Carvalho, que reside em Paris, o projeto “Chaussettes orphelines”, ou "meias órfãs", em francês, consiste em reciclar a lã dessas peças do vestuário para criar novas roupas. A marca nasceu de uma vontade de não desperdiçar o que pode ser evitado. Ela também criou a associação Chaussettes solidaires (Meias Solidárias), que reúne pessoas em situação de reinserção profissional para atuar na triagem das doações. A entidade, que funciona em escolas de um bairro popular do norte de Paris, também propõe formações sobre moda reciclada e ateliês de sensibilização à economia social e solidária.

Mais informações sobre a Associação podem ser obtidas pelo site - www.chaussettessolidaires.org

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!