Notícias

« Voltar

30/10/23

RibeirãoShopping, SantaÚrsula e Rotary Club de Ribeirão Preto - Jardim Paulista - realizam campanha de conscientização e estímulo à vacinação

Para reforçar o Dia Mundial de Combate à Poliomielite, celebrado em 24 de outubro, o RibeirãoShopping e o ShoppingSantaÚrsula se juntaram ao Rotary Club de Ribeirão Preto – Jardim Paulista – para promover uma campanha de conscientização e estímulo à vacinação. A divulgação da campanha acontece nos canais digitais e presencialmente nos dois empreendimentos.

Além do combate à poliomielite, em sintonia com a Campanha de Multivacinação, que acontece no estado de São Paulo até o dia 31 de outubro, a iniciativa destaca a importância da atualização da situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. É fundamental que os responsáveis os acompanhem às Unidades de Saúde, munidos da Carteira de Vacinação, para que o Brasil retome os altos índices de proteção, que sofreram queda nos últimos anos.

A poliomielite é uma doença infecciosa, paralisante e potencialmente mortal que afeta mais comumente crianças menores de cinco anos. O vírus passa de pessoa para pessoa, normalmente pela água contaminada, podendo atacar o sistema nervoso. O Rotary trabalha para erradicar a pólio há mais de 35 anos e o alcance do objetivo de livrar o mundo dessa doença está mais próximo do que nunca.

Hoje, a pólio permanece endêmica em apenas dois países: Afeganistão e Paquistão. Mas é crucial continuar esse trabalho para manter outros países livres dela. Se todos os esforços de erradicação parassem hoje, dentro de 10 anos, a doença poderia paralisar até 200.000 crianças por ano.

Criado na cidade de Chicago, nos EUA, no ano de 1905, o Rotary é a mais antiga organização internacional de clubes de serviço. Os associados são homens e mulheres que prestam serviços voluntários às comunidades onde atuam profissionalmente, ajudando a promover a ética nos negócios e desenvolvendo projetos em diversas áreas, como saúde e educação, cujo grande objetivo é estimular a boa vontade e a paz mundiais.

 

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!