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06/01/25

Simplesmente arte: McChicken Duplo e Lemon Pepper são os novos membros da família McChicken

O McDonald’s anuncia novidades em sua linha de clássicos para 2025. Os McChicken Lovers podem comemorar a chegada das versões McChicken Duplo e McChicken Lemon Pepper. Os novos sanduíches seguem a característica da simplicidade, com poucos ingredientes, mas com muito sabor: apenas pão, empanado com frango , alface, maionese e, agora, com opção do molho lemon pepper (edição limitada) e duplo, que fará parte do cardápio oficial do McDonald’s. 

A ideia de apresentar dois novos sabores para uma das “famílias” mais queridas dos consumidores surgiu para trazer mais opções de sanduíche de frango, que já é perfeito do seu jeito, na medida e sem exageros, em um momento que as pessoas costumam fazer planos e traçar objetivos, que é o começo do ano. "Com essa nova campanha, queremos celebrar a essência do McChicken: um clássico que é simples na medida certa, mas incrivelmente marcante. É por isso que o comparamos a uma obra de arte — que não precisa de exageros para ser extraordinária", comenta Lariane Duarte, head de marketing do McDonald's Brasil.

A campanha dos lançamentos “Simplesmente McChicken”, criada pela GALERIA.ag, contará com um filme de 30”, produzido pela Surreal e Satelite Audio, que mostra um grupo acompanhando uma exposição de arte contemporânea em que cada obra simboliza os poucos ingredientes dos sanduíches, reforçando o conceito de que tudo no McChicken é simplesmente arte. É quando os apreciadores da arte se deparam com uma pessoa comendo o queridinho sanduíche e se surpreendem com a obra: “simplesmente arte”. Confira o filme aqui. 

O projeto também contempla conteúdos com participação de nomes como Narcisa - protagonizando o quadro “Simplesmente Narcisa”, e o influenciador Theodoro, que puxará uma corrente nas redes sociais mostrando como a felicidade está nas coisas mais simples. Além de uma parceria com a Obvious no Instagram. 

Para Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag, “o McChicken é um verdadeiro ícone do Méqui, e essa campanha celebra sua essência com uma abordagem criativa e inesperada. Transformamos a simplicidade e o sabor do sanduíche em uma experiência artística, destacando como o simples também pode ser extraordinário. É sobre ver beleza no essencial e mostrar que, às vezes, o menos realmente é mais.” 

A campanha conta com veiculação na TV aberta e fechada, no universo digital e desdobramentos para mídia Out-of-Home (OOH). 

Os novos sanduíches estarão disponíveis a partir de 3 de janeiro, em restaurantes de todo o país para pedidos no balcão, pelos totens de autoatendimento, no Drive-Thru, no app do Méqui pelo McDelivery ou Peça e Retire. O McChicken Duplo entra no cardápio do Méqui para ficar o McChicken Lemon Pepper estará disponível apenas por tempo limitado. 

FICHA TÉCNICA
Duração: 30”
Cliente: McDonald’s
Produto: McChicken
Campanha: Simplesmente McChicken
Agência: GALERIA.ag
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Marangoni
Direção de Criação: Mellina Fontoura, Paula Keller Perego

ACD: Gabriel Felde, Victor Capato
Criação: Marcel Macedo, Laís Delcelo, Murillo Galhardi,  Eduarda Soares, Iuri Lima, Wesley Farias

3D: André Leigo

Conteúdo: Guillermo Calvin e Nathália Imamura

Community Manager: Renan Silva e Giovanna Maracajá
Atendimento: Ana Coutinho, Fabio Losso, Paula Salvarani, Taís Boaventura, Larissa Gama, Bruna Santarosa, Giulia Vita e Júlia Dantas
Aprovação cliente: Lariane Duarte, Bruna Lahr, Leticia dos Anjos e Maria Eduarda Félix
Mídia: Kaline Lessio, Isabella Ferro, Mirella Covaleski, Thiago Barbosa e Gustavo Botelh
Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Matheus Brito, Júlia Ferraz, Alana Moraes, Felipe Fonseca, Vitor Corrêa
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes, Analuá Baptista e Klara Oliveira
Influência: Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano, Beatriz Cardoso e Nathália Belisario.
Data e Tecnologia: Marcelo Azevedo, Brenda Califano e Gabriella Paiva
Projetos: Michel Ferreira e Maisa Amorim

Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Produção Gráfica: Leandro Cabral, Leonardo Fioravante, Tatiana Modesto, Karine Parpaiola, Gabriela Correa
Coordenação de Finalização: Frotinha

Tratamento de Imagens: Andre Leigo, Cesar Bonfim
Revisão: Teresa Montes
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Fernanda Domingues, Natália Menken, Renata Silva e Ana Ananias

Jurídico: Rosimeire Brito, Isabelle Versanino e Renata Dentini

Produtora de Imagem: Surreal Hotel Arts
Direção: Oriol Barberà

CCO: Carlão Busato

COO: Cris Chacon

Diretora executiva: Milena Trindade

Head de produção: Mafe Cicaroni

Head de criação: Bruno Cerqueira

Head de pós-produção: Carol Fernandes

Head de pós-produção: Deinha Lopes

Line producer: João Avena

Assistente executiva: Érica Martorano

Atendimento de pós: Tais Sanches

Coordenação de produção: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado

Diretor criativo: Luis Michelazzo

Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva e Sol Ômigra Trainee de direção: Rosa Morbach

Assistente de coordenação de pós: Nuara Santos

Operador de ilha: Leandro Ferreira

Assistente de montagem: Igor Luiz

ESG | Set Responsável: Deborah Costa, Yasmin Alcantara

Controller: Shyrley Menezes

Diretor de fotografia: Fe Oliveira

1ª. Ass. Direção: Milton Oliveira

2ª. Ass. Direção: Amanda Barros e Eloisa Ferrarini

Estagiário Por+Inclusão: Waru Tupinambá

Diretora de Arte: Camila Kogut

Assistente de direção de arte: Gosmma

Diretora de Produção: Nani Matias

Produção: Kayelle Cabral, Kayane Cabral e Adriana Assis

Produtora de objeto: Gislaine Leal

Figurinista: Luciana Carvalho

Produtores de elenco: Guilherme Koch e Kadije Franca

Produtora de locação: Daniane Almeida

Culinarista: Paula Rainho

Steadycam: Vinicius Padilha

Pós-Produção: Frame
Head de pós-produção: Wilson Fernandes e Gabriel Mariano

Assistente de pós-produção: André dos Santos

Finalizadora: Marília Ramos

Colorista: Sérginho Pasqualino

Compositor: Ailton Piuí e André Toma

Motion: Ebson Clarindo e Celso Afonso Lopes Jr

Montagem: Jon Kadocsa

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa e Karen Nakamura

Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Aloizio Lows

Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero

Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli

Sobre a Arcos Dorados 

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.400 restaurantes, entre unidades próprias e de seus franqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 30/09/2024). A empresa também está comprometida com o desenvolvimento das comunidades em que opera, com a oferta de oportunidades de primeiro emprego formal aos jovens e com o impacto ambiental positivo por meio de sua Receita do Futuro. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com 

Sobre a GALERIA.ag 

A GALERIA.ag é uma agência independente que une sensibilidade cultural, domínio de tecnologia e inteligência de dados para transformar negócios através da criatividade. Nascida com a missão de simplificar o ecossistema de comunicação dos anunciantes, oferecendo soluções integradas end-to-end combinadas ao uso de dados-tecnologia-criatividade e uma visão estratégica agnóstica, a GALERIA.ag se tornou rapidamente uma das maiores agências do Brasil. Redes Sociais oficiais: LinkedIn e Instagram.

Mais informações para imprensa: 

Conceito Comunicação | Relações Públicas McDonald’s Interior de São Paulo imprensa.mcd@conceitocomunic.com.br | WhatsApp (16) 3621-3252

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