Notícias

« Voltar

30/11/23

Sustentabilidade com o Google: parceria inédita com Boticário é destaque em evento da empresa

O Boticário, marca que pertence à sexta companhia de beleza mais sustentável do mundo em 2020, de acordo com a Dow Jones, participou, na última quarta-feira (22), do evento Sustentabilidade com o Google. O encontro, que aconteceu no escritório da empresa em São Paulo e reuniu jornalistas e formadores de opinião para debater temas relevantes de ESG, trouxe as principais ações de Busca, Google Maps e Google Cloud, bem como suas respectivas inovações e contribuições para a área.

Na ocasião, Boticário apresentou ao público a ecochapa, uma matéria-prima inédita e exclusiva, utilizada nos mobiliários de lojas ânfora da marca e produzida a partir de materiais de baixa reciclabilidade, como plásticos misturados e com alta sujidade. Tão resistente quanto MDF e composta de plásticos misturados, pó de madeira e MDF, tecido e isopor, a ecochapa é uma das grandes apostas do Boticário para inovar no território de ESG.

Além disso, Boticário e Google deram destaque à parceria inédita firmada no primeiro semestre deste ano, pensada para mobilizar os brasileiros em torno da economia circular e promover o descarte correto de resíduos. Desde agosto, o Google adicionou no Maps 7.700 pontos de coleta por todo o país para descarte de eletrônicos, baterias, produtos domésticos inflamáveis, garrafas de vidro, lâmpadas, embalagens vazias de cosméticos, entre outros, por meio de um tratamento de dados da eCycle.

A expectativa é que a parceria siga avançando e, até o fim do ano, o número de pontos cadastrados no Maps chegue a marca de 8.500. Entre os pontos estão organizações não-governamentais, cooperativas de reciclagem, prédios públicos e as mais de 4 mil lojas do Boticário - que desde 2006 são pontos de coleta de embalagens de produtos (de qualquer marca do setor de cosméticos), por meio do Boti Recicla, o maior programa de logística reversa do país.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais. Fontes:

*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022. **ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!