Notícias

« Voltar

27/03/13

TEATRO SANTAROSA APRESENTA SEGUNDA EDIÇÃO DE LEITURA DRAMÁTICA COM FOCO EM ESTUDANTES

O Teatro Santarosa apresenta dia 4 de abril às 14h, a um novo projeto com foco em estudantes. Em toda primeira quinta-feira de cada mês, será realizado o Ciclo de Leituras Dramáticas com obras exigidas em vestibulares. A interpretação será feita pelos atores Leonardo Santarosa, André Cruz e Renato Grecco, que nesta edição vão abordar a obra Memórias Póstumas de Brás Cubas. O valor do ingresso é de R$ 15,00 para estudantes.
 
Para Leonardo Santarosa, ator e diretor do Teatro Santarosa, o novo projeto surge como uma forma de contribuir com os estudantes nesta importante fase da vida. “A leitura dramática é uma poderosa ferramenta pedagógica que desperta o interesse do aluno por meio de recursos cênicos, facilitando a compreensão, incentivando discussões e reflexões em salas de aula, além de estimular a leitura de grandes clássicos da literatura”, encerra Leonardo.
 
Durante a apresentação, os atores fazem a leitura com o texto em mãos, utilizando recursos como direção cênica, uso de figurinos, cenário, iluminação e trilha sonora. A adaptação de todas as obras é feita sob supervisão de um Professor Doutor em Literatura.
 
Sobre os atores
Leonardo Santarosa, André Cruz e Renato Grecco possuem ampla experiência no teatro, tendo participado de várias apresentações de Leituras Dramáticas para escolas da rede pública, privada e unidades do SESC, atingindo um público estimado de 5.000 alunos.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!