Notícias

« Voltar

30/01/14

TEATRO SANTAROSA REALIZA OFICINA DE ILUMINAÇÃO CÊNICA

O Teatro Santarosa realiza nos dias 8 e 9 de fevereiro, sábado e domingo, das 9 às 18h, a oficina Iluminação Cênica – Do Teatro Convencional aos Espaços Alternativos, com atividades teóricas e práticas, coordenadas pelo iluminador e lighting designer Michel Masson. A oficina dá direito a um certificado de conclusão e é indicada para maiores de 18 anos.

A oficina tem foco em profissionais que já trabalham na área e buscam aprimoramento técnico. Por meio dos conhecimentos básicos dos equipamentos mais utilizados na iluminação teatral, o participante desenvolverá um olhar criativo sobre os efeitos produzidos por esses aparelhos para compor as imagens, formas, efeitos diversos, climas e composições de cenas e  conceito de luz. Para facilitar o entendimento da dialética entre conhecimento técnico e conhecimento estético, a oficina promove o contato com alguns equipamentos e a prática dos efeitos em um exercício de criação de desenhos de luz.

Nessa oficina os participantes poderão interagir e conhecer os princípios da iluminação cênica, os principais equipamentos utilizados nos teatros e em eventos dos mais diversos gêneros, a estética da iluminação e a criação/concepção de um projeto de luz a partir da ótica criativa de cada indivíduo e das necessidades do trabalho a ser desenvolvido.

Michel Masson 
Michel tem vasta experiência em iluminação de espetáculos teatrais, solos e shows musicais. Já participou de diversos cursos de atualização, como o curso técnico na área da na área da Iluminação Cênica pelo IATEC – Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação na cidade do Rio de Janeiro, e Iluminação Cênica Completo através de projeto contemplado pela Lei Rouanet para a montagem de “Recital Cultural de obras musicais eruditas brasileiras em escolas públicas, teatros e centros culturais da cidade de Ribeirão Preto e região”.

O Teatro Santarosa está localizado no bairro City Ribeirão, na Praça Rotary Club, 325. Mais informações pelo telefone 16. 3916 1350 ou pelo site www.teatrosantarosa.com.br

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!