Notícias

« Voltar

07/02/22

Tecnologia e inovação tornam-se aliadas para a qualidade de vida dos maduros

O mercado de startups está em alta e promete seguir como um dos grandes protagonistas dos investimentos e fusões e aquisições em 2022.  Segundo levantamento da plataforma Distrito, o valor total investido em startups brasileiras, de janeiro a novembro de 2021, foi de US$ 8,85 bilhões. Para a OMS (Organização Mundial da Saúde), o mercado de healthtechs é um dos mais promissores do ecossistema de inovação.

No interior de São Paulo, em Ribeirão Preto, um casal de médicos especializado na maturidade aposta no crescimento de 50%, em 2022, da Bem te quero 60+, plataforma que faz a integração do público maduro com profissionais capacitados em longevidade e nos desafios do envelhecimento. Julia De Stéfani Cassiano e Vinícius L. E. de Faria estão otimistas com o uso crescente da inovação no setor de saúde.

“Hoje, a tecnologia faz parte da rotina de muitas pessoas, principalmente dos maduros, que passaram também a desfrutar do universo tecnológico, uma tendência que veio para ficar”, afirma o médico psicogeriatra, Vinicius Faria. Ele ainda destaca a questão da expectativa de vida, que está cada vez maior.

“A população 60+ aumenta a cada dia e conta com um leque de diferentes perfis, estilos de vida, idade, gênero e desejos. Temos que estar atentos a esse público para solucionar desafios que vão desde reduzir a solidão, aprender algo novo ou até mesmo tratar uma dor”, completa o médico.

Vale destacar que o Brasil possui mais de 12 mil startups, as quais movimentam mais de 12 bilhões em investimento no último ano. Seguindo a tendência nacional, Ribeirão Preto e São Carlos tiveram um aumento significativo no número de startups entre os anos de 2016 e 2020. Um total de 146 startups foram fundadas em ambas as cidades durante esse período, segundo a TechMap, que fez um mapeamento colaborativo dos ecossistemas de empreendedorismo e inovação de Ribeirão Preto e São Carlos.

A Bem te quero 60+ é uma das startups de sucesso do interior paulista. Situada em Ribeirão Preto, a plataforma pioneira de serviços reúne uma variedade de profissionais de confiança, de diferentes áreas, prontos para atuar diante da longevidade e dos desafios do envelhecimento. A plataforma nasceu com finalidade de promover saúde e bem-estar para um público que deseja envelhecer mantendo-se ativo e com qualidade de vida. Além disso, une tecnologia e inovação em prol da maturidade com autonomia e independência.

Mais informações: www.bemtequero.com

 

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!