Notícias

« Voltar

13/11/14

Toxina botulínica tem aplicações importantes na odontologia e cirurgiã dentista de Ribeirão traz as novidades para a cidade

A toxina botulínica, mais conhecida pela marca comercial Botox®, se tornou uma aliada em tratamentos odontológicos com sucesso. Em Ribeirão Preto, a cirurgiã dentista Karina Ferrão de Azevedo realiza a aplicação da toxina botulínica como alternativa para a melhoria de problemas relacionados à musculatura orofacial, como bruxismo (ranger dos dentes), cefaleia tensional, sorriso gengival (exposição excessiva da gengiva), dores na articulação têmporo-mandibular, apertamento dental, entre outros.

O Conselho Federal de Odontologia (CFO), em março de 2014, alterou a Resolução CFO-112/2011, permitindo o uso da toxina botulínica para fins terapêuticos em procedimentos odontológicos e do ácido hialurônico, ambos com reconhecida comprovação científica. Com isso, o cirurgião dentista, por ter amplo conhecimento sobre as estruturas da cabeça e pescoço, está apto a utilizar a toxina botulínica como terapia auxiliar na odontologia, desde que possua treinamento sobre a sua utilização.

Cursos específicos de capacitação em toxina botulínica e preenchimento facial para cirurgiões dentistas são bem concorridos em Ribeirão. A cirurgiã dentista Karina Ferrão de Azevedo ministra o curso junto com os professores doutores Levy Nunes e Ferrão Júnior. A especialista explica que a toxina botulínica age paralisando o músculo que está em hiperfunção, devolvendo-lhe o estado de normalidade. “É um procedimento seguro, simples e eficiente”, destaca Karina. O tempo de duração do efeito da toxina é em média de seis meses, sendo necessária sua reaplicação após este período para que o bom resultado seja mantido.

Karina Ferrão de Azevedo é especialista em periodontia, pós-graduada em Endodontia e Implantodontia e docente clínica do curso de capacitação em toxina botulínica e preenchimento facial.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!