Notícias

« Voltar

21/11/23

UniToledo Wyden promove Natal TEAbraça para crianças com Transtorno do Espectro Autista

No próximo dia 25 de novembro, às 15 horas, acontece o 1º Natal TEAbraça, promovido pelo Unitoledo Wyden, em Araçatuba/SP. O evento contará com a participação de 50 crianças e jovens, com idades entre 2 e 18 anos, diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras deficiências, além da presença das famílias. A entrada é gratuita e as vagas limitadas.

Durante o evento, as crianças e jovens irão ganhar brinquedos de Natal, tirar fotos com o Papai Noel e poderão participar de inúmeras atividades que serão realizadas por mais de 80 pessoas, entre alunos e docentes, com atendimentos gratuitos também para as famílias. Será um encontro repleto de carinho, diversão e muitas surpresas.

Na programação, atividades sensoriais e contação de história através de teatro de fantoches com condução dos cursos de Pedagogia e Psicologia; o curso de Nutrição vai desenvolver atividades trabalhando a seletividade alimentar; os cursos de Fisioterapia, Educação Física e Medicina Veterinária farão atividades explorando a terapia assistida por animais e psicomotricidade; o curso de Direito fará atendimento aos pais para tirar dúvidas legais, o curso de Design está fazendo crachás personalizados de identificação e o curso de Publicidade e Propaganda fará a cobertura do evento e fotos com o Papai Noel.

O projeto nasceu de um trabalho chamado "Direito do Bem" realizado em uma disciplina de extensão promovida pela instituição, que olhou para crianças com autismo e outras deficiências atendidas pelo projeto TEAjudo da APAE de Araçatuba. “Ao desenvolver esse trabalho a vontade de ajudar só aumentou, pois vimos o potencial da instituição para criar um grande projeto guarda-chuva envolvendo profissionais e estudantes de diversos cursos para atender as crianças com o TEA”, explica Carina Magri, coordenadora do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicopedagógico (NAAP).

O TEAbraça é um projeto contínuo e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das crianças, oferecer oportunidades de aprendizado inclusivo aos acadêmicos do Centro Universitário Unitoledo Wyden, promover a sensibilização sobre o autismo na comunidade universitária e capacitá-los para atender esse público, visto que o número de pessoas dentro do espectro tem aumentado consideravelmente.

 

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!