Notícias

« Voltar

24/04/13

VACINA CONTRA GRIPE JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM RIBEIRÃO PRETO

Com o mote: “Uma Super Proteção começa com a prevenção”, a Diretoria Executiva da Unimed Ribeirão Preto, representada pelo Dr. Eduardo Amaral Carvalho, Diretor Administrativo, lançou mais uma campanha contra a gripe, destacando aos seus clientes a importância da prevenção no cuidado à saúde. Consciente de sua responsabilidade social, como empresa cidadã, a Unimed fez parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto, de acordo com as normatizações emanadas pela Vigilância Epidemiológica do município.

O NAS – Núcleo de Atenção à Saúde – da Unimed Ribeirão já está vacinando os clientes da Unimed de Ribeirão Preto com mais de 60 anos, crianças de seis meses a um ano, 11 meses e 29 dias, médicos cooperados, profissionais do pronto atendimento e hospitais, gestantes, doentes crônicos e puérperas (mulheres no período pós-parto até 45 dias).

“Com essa parceria, a Unimed Ribeirão disponibiliza sua estrutura para atender seus clientes, contribuindo para desafogar o fluxo de pessoas na rede pública de saúde”, informa Dr. Antonio Issa, Coordenador Geral do NAS. Ele explica que, além da vacina, todos devem tomar alguns cuidados para evitar a gripe, mais comum nesta época do ano, como lavar bem as mãos, manter uma alimentação adequada com boa hidratação, não compartilhar copos e praticar atividades físicas.

Segundo pesquisas da OMS, a vacinação contra gripe proporciona, além da prevenção da doença e do mal estar no paciente, diversos benefícios sociais, como a redução dos dias de trabalho perdidos e das visitas ao médico; diminuição nos gastos com medicamentos e no uso de antibióticos, entre outros.

Dr. Antonio Issa explica que, como uma doença infectocontagiosa que afeta as vias respiratórias, a gripe pode apresentar complicações, especialmente em pessoas que já possuam outras enfermidades como diabetes, doenças pulmonares ou cardíacas crônicas e aqueles com função imune reduzida, como as crianças e os mais idosos.  “A forma mais eficaz de proteção contra gripe é a vacinação, que deve ser realizada todos os anos”, completa ele.

Serviço:
Local de Vacinação para Clientes Unimed Ribeirão
NAS: Núcleo de Atenção à Saúde
Av. Leão XIII, 1000, Ribeirão Preto
Tel (16) 3603 7171

Horário de Atendimento:
Se segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!